A conquista da casa própria faz parte de um dos maiores sonhos dos brasileiros. Afinal, todos querem sair do aluguel e começar a pagar por um imóvel que um dia será seu. Antigamente, ter uma casa era pra poucos, algo realmente difícil de ser alcançado. Hoje, depois de algumas facilidades oferecidas pelo Governo Federal, a casa própria passou a ser uma realidade até mesmo para as famílias de baixa renda.

Dicas para financiar seu imóvel

Uma das formas mais utilizadas pelas pessoas na hora de comprar um imóvel, é o financiamento imobiliário. Com a redução das taxas de juros, o aumento do prazo de pagamento e o subsídio de programas como o minha casa minha vida, os financiamentos imobiliários se tornaram mais acessíveis, atendendo um maior percentual da população.

Para facilitar ainda mais as coisas pra quem deseja adquirir um imóvel, a Caixa lançou uma ferramenta que calcula automaticamente o valor do financiamento, prazos, taxas e parcelas de acordo com a região, valor do imóvel e idade. Trata-se do Simulador Caixa, que pode ser acessado e utilizado gratuitamente pela internet.

Com tantos benefícios, prazos maiores e taxas de juros cada vez menores, os brasileiros conseguiram transformar o que antes era somente um sonho, em uma realidade alcançável. Utilizando a ferramenta é possível prever valores e prazos, possibilitando um melhor planejamento para que as pessoas consigam pagar em dia o financiamento de seu imóvel. Com isso, acabou também diminuindo um problema que acontecia com bastante frequência pelas famílias que arriscavam os financiamentos, a inadimplência.