Conjunto Provas de Fé ,nasceu no coração de Edivaldo dos Santos e seu irmão Jeremias dos Santos. O desejo de montar um conjunto gospel ,cujo objetivo além de levar uma mensagem de paz e esperança, também transmitiria a mensagem bíblica sobre Jesus Cristo. Ambos congregavam em uma igreja batista no Centro de São Paulo. Edivaldo mestre de obras e músico , seu irmão Jeremias um fenômeno na área musical,um bom guitarrista e técnico eletrônico.

Conta-se que Jeremias dos Santos aos oito anos de idade conseguiu criar um violão, e que sempre foi apaixonado pela revista "saber eletrônica" ,onde sem professor conseguiu criar projetos,até mesmo de transmissores de radiodifusão.

Na década de 80 ,aproximadamente no ano de 1985 ,com muito esforço , Edivaldo começou adquirir instrumentos musicais como, guitarras,baixo,bateria,caixas de som,potência amplificada,mesa de som ,etc.    Começou a fazer os convites para futuros componentes .Dentre esses; Eloisa de Oliveira (cantora/compositora),Ismael Fontoura(cantor/compositor),Aldemário Raimundo que congregavam na mesma igreja. Mas,em um trabalho evangelístico em praça pública ,conheceu uma jovem mineira com uma voz que encantava a qualquer um que ouvisse cantar, destaque no Lp(vinil)intítulado "Quando" ,primeiro trabalho do Conjunto Provas de Fé ,participação de Elisabete Bonfim conhecida como Bete (cantora e compositora).

Passado alguns meses ,Edivaldo e Jeremias conheceu um jovem por nome Jerri Carvalho,que trabalhava em uma das salas da igreja cedida para uma entidade filantrópica de guarda-mirins. O convidou,porém o mesmo no momento disse que iria pensar, mas cooperou convidando seus amigos que eram músicos para serem componentes do conjunto. Após uma conversa com o diretor Edivaldo dos Santos, passaram a ser novos membros o Paulo Alves (baterista), Manoel Rosendo (guitarrista) e Geraldo Barnabé(cantor/guitarrista)ambos membros da Assembléia de Deus.

Um mês depois ,já estavam preparando as músicas para seu primeiro trabalho.Onde as músicas selecionadas seriam de Ismael,Eloisa,Elisabete e Geraldo.

Após alguns meses,decidiram que as musicas seriam as de Elisabete Bonfim e Geraldo Barnabé.

                 O Jerri de Carvalho(pregador/compositor)entra para o conjunto,ficando na área de divulgação e eventos. Acompanha as gravações no Estúdio, e ajuda com algumas sugestões. Cria a idéia do selo do conjunto que mais tarde criou-se a Gravadora Provas de Fé, e o conjunto começa ficar conhecido na Praça da Sé, e em outras praças de cidades do interior e região metropolitana de São Paulo.

Neste período entrou outro  Paulo(Baterista/contrabaixista) e seu irmão Misael (contrabaixista),ambos moravam no Jd Robrú-Capital-SP,eram assembléianos.

O Conjunto era composto de pessoas de várias igrejas evangélicas,interdenominacional.

Após o lançamento do Lp intitulado "Quando" música de Geraldo Barnabé, conseguiu em Belo Horizonte em algumas radios o 2° e 3° lugar de mais pedida na época.

Agora não só como um Conjunto  mas, como gravadora gospel,foi criada a loja comercial "Provas de Fé" na conhecida Rua Conde de Sarzedas no n° 105 -1°andar -Sala:01, que hoje não existe,porque era um prédio histórico,e foi mais tarde derrubado.

Com a separação de alguns membros e mudanças o conjunto teve seus momentos de brilho .Acabou o que era tão bom, que as praças ouviram, principalmente a Praça da Sé, onde reunia-se muita gente para ouví-los.

Que saudade dos solos de  guitarra do Jeremias e Manoel, não esquecendo da criatividade de arranjo de um baixo tocado por um canhoto,que não precisava enverter as cordas, o Paulão do Robrú,e a bateria do Paulo Alves(Paulão Um) que participou do Lp "Quando". É claro que as cantoras Eloísa e Bete não ficam atrás com suas composições , muito menos o jeito engraçado do cantor Geraldo Barnabé.

Tenho certeza que o conjunto Provas de Fé hoje, estaria junto com as melhores bandas gospel da atualidade.

Que tal, dizer para vocês que leram este artigo , que talvez  tenha ouvido ou acompanhado a história deste conjunto que fez muito sucesso.

Quem homenageia este conjunto,e tem muito orgulho e escreve um pouco desta parte da história gospel, é o ex-componente: Jerri Carvalho.

Desejo aos meus amigos que foram do conjunto Provas de Fé

Muitas felicidades e confiança em Deus.

Jerri Carvalho