O teatro é o local onde os artistas apresentam histórias escritas por uma pessoa com o intuito de fazer um espetáculo ao vivo. Nelas os atores e atrizes apresentam uma expressão da realidade.

Pode ser uma peça com apenas um personagem, o qual o mesmo artista usa diferentes figurinos e cenários ou poderá ter um conjunto de atores trabalhando com o intuito de transmitir a história da melhor maneira possível para o público.

Uma história escrita por uma diretor é interpretada pelos atores que tem a obrigação de dar vida e veracidade para as cenas que foram escritas, é claro que para que isso venha acontecer existe toda uma equipe de profissionais envolvidos para deixar o espetáculo ainda mais real e com isso convencer quem esta assistindo.

Quantas vezes assistimos cenas que nos fazem rir ou até chorar dependendo do gênero que escolhermos. Algumas vezes o público gosta tanto de uma peça que volta assisti-la outras vezes.

Sabemos que o teatro é uma arte antiga e que surgiu na Grécia Antiga – por volta do século IX a. C- baseado nas festas que eram feitas ao chamado deus Dionísio. Estas festas eram realizadas durante dias, sempre no período da primavera. Depois foi surgindo em outras partes mundo.

Criando e recriando peças os diretores procuram fazer trabalhos que vão cativar o gosto do público, pois seu trabalho irá depender de um público específico este se não gostar do trabalho, não voltará assistir, e se caso isto venha ocorrer o trabalho de muitos meses será perdido.

Por ser uma peça que é ao vivo e é apresentada em apenas uma cidade por vez é necessário que ela seja muito boa, porque senão não terá quem irá assisti-la e dessa maneira não tem como trabalhar, e todos os artistas serão prejudicados.

No entanto, quando uma peça é apresentada num determinado teatro e esta tem boa aceitação do público, certamente terá sucesso em qualquer cidade que for apresentada.

Os grandes espetáculos ficam anos em exibição, pois agradam tanto que giram o Brasil e por vezes até fora.  A televisão é sem dúvida umas das atrações que nos atrai no nosso dia a dia, mas sempre que se tem a oportunidade ir a locais onde a peça apresentada ao vivo certamente é mais cativante e nos deixa felizes e com a sensação de bem estar, pois com o cansaço do dia a dia é importante buscar uma maneira de se distrair. 

Veja mais serviços em nosso site: www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br