Sabemos que hoje é imprescindível estar no meio online. A confiança do consumidor está cada vez maior quando se analisa a sua disponibilidade de comprar produtos em e-commerces. Dessa forma, é natural que muitos negócios migrem para a internet a fim de escalabilidade, resultando em lucros maiores. Um setor que cresce junto com o dos e-commerces é o de hospedagem de sites, já que todo e-commerce precisa de um domínio registrado e uma hospedagem de sites. 

Para quem não tem tanto intimidade com o assunto, não se assuste. O domínio é o seu endereço a ser digitado no browser. Um bom nome de domínio se faz necessário pois seria de extrema dificuldades que as pessoas lembrassem uma série de números. A hospedagem é o serviço de oferecer o espaço em seu servidor para conectar as informações gerais de sua página com os computadores que estão tentando acessar os conteúdos nela presentes.  

Duas empresas que vêm se destacando na área são a WebLink e a Hostinger. Nas duas é possível contratar a hospedagem de sites e também fazer o registro de domínio desejado, contando inclusive com uma ferramenta de Nome de Domínio para averiguar se o domínio que você deseja registrar já está sendo usado ou não. 

hospedagem de sites vai desde um serviço compartilhado até um VPS (Servidor Virtual Dedicado), o qual emula um servidor dedicado e, portanto, lhe dá muito mais autonomia e dinamicidade para realizar alterações e deixar a hospedagem com a sua cara.   

A WebLink é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Hostinger Global, o qual conta com mais de 29 milhões de usuários em 40 países. Entre o lemba do grupo está empoderar pessoas com custos de hospedagem baixos e com serviços de qualidade, fazendo com que trazer seu negócio para a internet seja cada vez mais acessível.