ORIGEM

A tecnologia do CONCRETO ESTAMPADO foi criada originalmente nos E.U.A em meados dos anos 50, sendo utilizado inicialmente nos estúdios cinematográficos na composição de cenários.

A rapidez de sua execução aliada a sua aparência final, foi rapidamente absorvido pelo mercado Norte Americano, que enontrou no Concreto Estampado, uma alternativa de sistema construtivo em substituição aos diversos tipos de pisos existentes, principalmente aos pisos naturais (pedras). Com isso, a tecnologia foi amplamente desenvolvida para atendero exigente mercado.

PROCESSO

O processo de confecção de pisos consiste basicamente no sistema de fundição úmido sobre úmido, onde é adicionado sobre a superfície em processo de salgamento, um endurecedor colorido. Ainda no processo de fundição, a superfície é prensada por moldes, contendo texturas.

Existem vários tipos de moldes, como por exemplo as metálicas, borracha, rolos, etc..

CONCRETO ESTAMPADO NO BRASIL

Verificando a necessidade do desenvolvimento de produtos e técnicas adaptadas à realidade do mercado nacional a CRETH~STONE iniciou suas atividades em 1995, distribuindo a qualidade dos seus serviços primeiramente no Vale do Paraíba.

Hoje investe pesado em pesquisas e ensaios que resultam em produtos e procedimentos totalmente afinados com o todo o território brasileiro. E isso transforma a CRETH~STONE em Fabricante com tecnologia 100 % nacional.

Saiba mais:
www.creth-stone.com
www.creth-stonebrasil.com.br