O veículo tunnado visa personalizar o veículo. Essa concepção faz um imenso sucesso no meio dos apaixonados por automóvel. A tarefa é alterar todos os originais do automóvel, abrangendo a estrutura completa do veículo, até acessórios e pintura.

E o veículo tunnado não prioriza só o layout do automóvel, ele engloba também a potência do veículo. Deixar o motor potente inclui alterações mecânicas no próprio, produzindo com que o automóvel alcance uma velocidade maior.

Existem inclusive feiras e exposições especializadas apenas neste área. O tunning é um hobby que necessita de um investimento elevado. Porém, para os apaixonados por tunning que não dispõem muita verba no intuito de investir na paixão, eis que surge uma boa noticia! Existem diversos jogos de veículos que permitem que os gamers possam montar seu próprio veículo tunado. Dentre os jogos nesse modelo podemos ressaltar:

1. Need for Speed: sem contar as corridas este jogo permite que o jogador produza teu próprio automóvel.

2. Offroad Transporter: com esse game você escolhe um personagem e depois torna o jipe do jeito que achar melhor.

3. Falcon F6: para quem que, incluindo o tunning, deseja personalizar o veículo por meio de muitos acessórios.

4. American Racer: aqui você tem a possibilidade de equipar seu carro com todo glamour, e posteriormente dá até para convidar os amigos pra comparecer até sua casa e ver quem tunna um veículo melhor.

Acima estão somente os nomes dos determinados games de automóveis disponíveis na internet, realizando uma procura maior, vem a ser bem provável encontrar diversos outros. Enfim, existem infinitas formas para participar do planeta dos automóveis tunnados, apresentando muito ou pouco recurso financeiro.