Podemos dizer que as válvulas redutoras de pressão são projetadas para uma redução de pressão em vapor, bem como de ar comprimido, líquidos e também outros tipos de gases. Isto se trata de uma válvula compacta para a utilização que ficar próxima aos pontos de consumo, o que poderá garantir assim um bom controle preciso da pressão sob uma série de condições estáveis de vazão, tudo isto a um baixíssimo custo quando são comparados as válvulas operadas por pilotos, por pistões e ainda por diafragmas.

Onde são utilizadas as válvulas redutoras de pressão

Os redutores de pressão são muito utilizadas na redução de pressões próximas a pontos de utilização o que permite uma boa distribuição de vapores e ainda pressão alta, utilizando tubulações de diâmetros considerados menores. Toda a redução de pressão de vapor nas prensas, nos panelões, além de pequenos esterilizadores e trocadores de calor são excelentes exemplos da utilização de redutores de pressão próximos ao ponto de utilização. Isto também poderá ser utilizado na redução da pressão da água antes das máquinas injetoras, bem como as máquinas de lavar, entre outras, o que poderá garantir um controle simples e ainda preciso reunindo todos os critérios de segurança e ainda assegurando uma máxima eficiência.

Os principais benefícios existentes nas válvulas redutoras de pressão

Como benefícios existentes nas válvulas redutoras de pressão podemos citar a segurança nos ajustes de pressão, além de um projeto compacto e leve que reduz os custos de instalação. Interior em aço inoxidável o que oferece uma maior vida útil dos produtos e ainda uma manutenção realizada de forma fácil, prática e rápida.

No mercado existem diversas empresas que comercializam os redutores de pressão, e eles poderão ser encontrados por valores diversos, tudo depende bastante da aplicação e do tipo de redutor que se quer utilizar para criar a estrutura necessária no seu espaço de trabalho. Com isto você ainda tem uma série de benefícios diferenciados e conta com materiais de qualidade e uma garantia que poderá durar por muitos anos.