O Dvd Bluray nada mais é do que um sistema de gravação e reprodução que acaba trabalhando com o chamado laser azul, este que por sua vez é mais fino e mais sensível, fazendo assim com que seja facilitada a leitura e a gravação de mais informações em seu disco. Por este motivo a qualidade do bluray poderá chegar a até seis vezes mais do que a do DVD.

Para se ter ideia da comparação o disco de DVD poderá armazenar um equivalente a 8,5 GB e um disco de Bluray poderá armazenar mais de 50 GB de capacidade. Desta forma este disco tem uma tecnologia capaz de gerar imagens em definições diferenciadas de Full HD, ou seja, áudios com qualidade de cinema, bem como uma exibição de diversos conteúdos que sejam complementares como os extras de filmes, e ainda conteúdos de internet. Um espetáculo de tecnologia incrível que não se tem comparação que pode ser citada.

O mercado do Bluray

Apesar de inicialmente a tecnologia ter surgido de forma mais cara que os DVDs é possível se encontrar estes dispositivos com preços um pouco mais interessantes e acessíveis. Se você quiser contar com um cinema em casa e tem uma TV com tecnologia em Full HD sem dúvida alguma a compra do bluray é algo bastante vantajoso.

Vale se lembrar que comprar apenas o player de bluray não é o bastante, sem ter todo o conjunto de equipamentos necessários a tecnologia não irá funcionar corretamente. Apesar de ele tocar dvds comuns, o player de bluray deverá alcançar todo o seu rendimento máximo caso você tenha uma TV em Full HD além de um cabo HDMI, Blu-Ray Player e disco Blu-Ray.

É importante neste sentido ter atenção nos seus formatos de reprodução, como por exemplo os formatos de arquivos de XVid, DivX e MKV. Outra informação que é fundamental não se esquecer são as regiões de compatibilidade, por este motivo procure ficar atento, o bluray vem dividido nas regiões de uma mesma forma que os DVds por isso é fundamental antes de comprar analisar a região do disco.