Que tal transformar a sua casa usando papel de parede? Este produto está cada vez mais popular por conta das inovações que as empresas desenvolveram e também pelos preços que estão atrativos para o público brasileiro. 

Hoje é possível comprar papel para parede por preços baixos, encontrando opções que cabem no seu orçamento e que irão permitir redecorar ambientes da sua casa como quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros.

 Entre as modernidades do setor podemos citar que até mesmo a aplicação do papel nas paredes se tornou mais prática. Se antes apenas um profissional realizava este trabalho, hoje qualquer pessoa consegue fazer a aplicação, tanto utilizando cola como optando por papéis autocolantes que facilitam ainda mais.

Tipos de papel de parede

Antes de escolher o modelo de papel de parede é preciso aprender um pouco sobre os diferentes materiais utilizados para produzir esse elemento decorativo.

O mais comum é feito realmente de papel (celulose), sendo os produtos mais lisos em sua textura. Esse tipo de material deve ser aplicado em locais secos, sempre tendo uma parede limpa sem umidade e poeira que pode prejudicar sua fixação. Esse tipo de papel para parede é mais indicado para salas e quartos.

Quem quer fazer a aplicação em ambientes como cozinhas e banheiros deve preferir os papéis de parede feitos de materiais como o TNT (Tecido-Não-Tecido) que desenvolvido por fibras de poliéster e celulose. O TNT é resistente a umidade e sua textura lembra mesmo um tecido, dando um toque especial ao acabamento.

O papel vinílico é outro material que pode ser aplicado tanto em ambientes secos, como em locais úmidos, pois ele é feito com PVC que além de ter resistência a umidade ainda é impermeável. Seu acabamento possui diversas formas: brilhante, matificado, com relevos ou metálico. Ele pode ser lavado.

Como aplicar papel para parede

Hoje é possível comprar papel de parede até pela internet, mas é interessante procurar lojas físicas para que você veja pessoalmente o produto antes de fazer a encomenda. Assim é possível tirar suas dúvidas sobre o material, os locais em que pode ser aplicado e como é feita essa aplicação.

O modelo tradicional exige a aplicação de cola sobre o papel para só então ser fixado na parede. Os modelos de papéis feitos com TNT já são o contrário, a cola vai direto na parede e depois o papel é colado. Já o vinílico também exige que a cola esteja no papel, para depois ser aplicado na parede.

Para maiores informações sobre papel de parede, acesse o site: www.paperlandia.com.br