São Bernardo do Campo, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, é um dos municípios que compõe o complexo industrial do ABCD e por isso já apresenta forte desenvolvimento urbano. Para quem não abre mão de viver em uma metrópole com infraestrutura similar a de São Paulo, ela é uma ótima escolha para viver.

sao bernardo do campo

Por toda sua estrutura, o município foi apontado, por pesquisa coordenada pela UNESCO, como uma das cinquenta melhores cidades do país para morar. O título não surpreende quem já conhece e convive com sua excelente infraestrutura em vários segmentos, que resulta no IDH de 0,805 (“Muito alto” – igual ao da capital de São Paulo).

Isso se deve, em grande parte, à Economia da região, baseada na indústria automobilística, mas que nos últimos anos vem sendo diversificada para outros setores também. E, para escoar a produção, São Bernardo do Campo é atravessada por diversas vias expressas.

As principais estradas que passampelo local são o sistema Anchieta-Imigrantes e o Rodoanel, que está trazendo ainda mais desenvolvimento para a região. Essas importantes vias permitem acesso fácil tanto à capital, quanto aos demais municípios do ABCD e ao litoral paulista.

Como em toda metrópole, os serviços no município são diversos e possuem muitas opções. São escolas, centros de ensino técnico e universidades, comércio de vários segmentos, supermercados, academias, farmácias, hospitais e excelentes bares e restaurantes por toda a região.

Como oferta de trabalho, São Bernardo tem seu grande ramo industrial e para se divertir e descansar também não faltam alternativas na cidade. Dentre as opções ao ar livre, fora o Parque do Estado, que fica na divisa com São Paulo, o município conta com o Parque Estoril, uma área com 90% de Mata Atlântica preservada e espaço para caminhadas, playgrounds, além de um zoológico com cerca de 200 espécies de animais.

Além disso, existem outros parques públicos no local e toda a região é cortada por trechos da represa Billings, o que possibilita a prática de esportes aquáticos, pesca ou mesmo apenas relaxar à beira das águas do manancial.

Para um programa mais urbano, as opções também são muitas: são vários shoppings, com cinemas e praças de alimentação, teatros e casas de shows espalhados pela cidade. E, ainda, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo (o maior espaço de exposição permanente de arte moderna e contemporânea da região do ABCD) e a Cidade da TV (um museu dedicado à história e a arte do rádio e da televisão).

Com todos esses atrativos, morar em São Bernardo do Campo é uma alternativa cada dia mais interessante. Investir em imóveis em São Bernardo, oferece conforto, tranquilidade e até oportunidades por conta do seu constante crescimento é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida.