Organizar uma festa, jantar ou qualquer outro tipo de evento em casa demanda muito planejamento e o cardápio é um dos itens mais importantes. São tantos detalhes a serem pensados que uma alternativa muito interessante é contar com os serviços de um buffet à domicílio.

Essas empresas proporcionam comodidade e praticidade aos organizadores de festas, pois disponibilizam uma infraestrutura completa de profissionais, louças e utensílios, além de oferecerem várias opções de cardápios: coquetel, massa, pizza, churrasco, feijoada, comida japonesa...

Coquetel

Um cardápio de coquetel é uma opção prática e econômica para recepcionar os convidados. Caracterizado por servir em porções, as comidas envolvem canapés variados, salgados (coxinha, risole, pastel etc), sanduíches, frios, sobremesas e bebidas. Esse tipo de cardápio combina bem em eventos informais.

Massa

Tradicional da cozinha italiana, no cardápio de massas os convidados podem experimentar massas frescas (penne, ravioli, talharini, capellete etc), recheios e molhos variados, como o de tomate, branco, quatro queijos, bolonhesa. Esse cardápio também acompanha bebidas, saladas e pães.

Pizza

Um buffet de pizza também é uma boa escolha. Pode-se fazer um rodízio, com diversos tipos de pizzas doces e salgadas, incluindo desde os sabores tradicionais até os mais diferenciados. Também são servidas entradas, bebidas e sobremesas, o que facilita a logística da festa e permite a satisfação de todos os convidados.

Churrasco (ou grill)

Um cardápio que tem as carnes como elemento principal deve ser preparado com carnes nobres e cortes especiais. Essa opção apresenta complementos, como espetinhos, saladas, petiscos, guarnições (farofa, arroz branco, pão de alho) e bebidas. Cardápio indicado para reuniões familiares, ou mais descontraídas.

Feijoada

Muito tradicional na culinária brasileira, uma feijoada agrada muitos paladares em várias ocasiões. Rica e saborosa, uma boa feijoada inclui entradas e aperitivos (linguiça, mandioca, polenta, caldinhos), saladas, guarnições (arroz branco, farofa, laranja, couve), sobremesas e bebidas.

Comida japonesa

Se a escolha for pela culinária japonesa, um buffet à domicílio pode apresentar uma variedade de pratos frios e quentes, como sushi, sashimi, temaki, yakissoba, harumaki, salmão etc.

Por fim, o custo-benefício na contratação de um buffet à domicílio vale a pena, porque o valor pago em relação aos serviços prestados é bem interessante. Além do que, o contratante tem total controle sobre o orçamento e vai se preocupar mais em receber os convidados e curtir a festa.