A oficina de “Doces Finos para Casamento”, realizada na Confeitaria Diego Lozano e ministrada pelo chef Pedro Nantes, trouxe várias novidades para o ramo. Considerada uma das melhores do Brasil e uma das cinco melhores do mundo em seu segmento, a doceria paulistana é responsável pela criação de doces exclusivos e cursos de aprendizagem com os próprios cozinheiros da sua equipe.

O objetivo do último encontro foi atualizar o cardápio de guloseimas para festas de casamento. Hoje, essa é uma das áreas que mais crescem no país, já que o doce é sempre um grande destaque nesse tipo de comemoração, além de fazer parte da decoração também.

O encontro contou com a apresentação de novos sabores, tendências e designers diferenciados e mais delicados para a “linha de noivas”.  As cerimônias também estão cada vez mais intimistas, e os casais sempre procuram uma decoração personalizada e exclusiva, o que inclui o formato e o sabor das comidas.

Entre as principais novidades, estão os chocolates com sabores de jasmin, erva doce, rosas e camaru – uma espécie de castanha vinda da Amazônia, conhecida como baunilha brasileira.

Outra mistura que também promete render muito nos espaços para casamento é a mistura de frutas, que combina bastante com as temperaturas brasileiras. Bolos artísticos, macarons, naked cake e outros doces personalizados também fizeram parte da oficina.