O Peru é um país fantástico e cheio de história, possui um patrimônio cultural incrível e muitos outros atrativos para quem o visita. As praias maravilhosas se misturam à herança arqueológica e arquitetônica.  Esse país ficou conhecido como o mais colorido e variado dentre os da América Latina e a geografia local é surpreendente, com vistas inacreditáveis!

Cuzco

Esse é o principal destino para conhecer a vida dos peruanos. Cuzco fica a 3.400 metros acima do nível do mar e o cenário é surreal: montanhas, vales, as famosas ruínas Incas e as ruínas mágicas de Machu Picchu. 

Toda a história da cidade pode ser apreciada de perto pelos turistas, que chegam de todas as partes do globo!

Turismo

Os edifícios coloniais no estilo barroco andino chamam atenção em meio às construções arqueológicas. Entre os lugares mais importantes da região estão: A Plaza de Armas, a Catedral de Cuzco, a Casa de Los Cuatro Bustos ou o local de nascimento de Garcilaso de la Veja.

Um ponto que você não pode deixar de conhecer são as ruínas do Qorikancha, templo dedicado ao Sol. Quando os espanhóis chegaram ao local, ele era todo coberto de ouro, atualmente só resta o trabalho feito em pedra. Outro ponto muito interessante é o Museu de Arqueologia, onde estão trabalhos magníficos em metal e ouro, além de jóias, cerâmicas, tecidos e você pode ver até múmias!

Compras

Cuzco é um local onde a herança indígena é muito forte, dá para perceber isso em todos os artigos. O melhor lugar para fazer compras é o mercado de artesanato! Vá ao San Blass, bairro colonial e conhecido como bairro dos artesãos.

Vida noturna

A cada noite você vai poder fazer algo diferente! Não faltam bares, cafés, pubs, discotecas, restaurantes e lounges na cidade, todos estão sempre lotados com pessoas de diferentes nacionalidades! A região de San Blass é boêmia e ótima para aproveitar a noite, além de ser toda destinada a pedestres!

Opções bem bacanas para curtir a noite são: ao Los Perros (há excelente música e deliciosos comes e bebes), Bar Cusco (fundado em 1945e que ainda mantém o estilo da época e serve drinques tipicamente peruanos) e a Fallen Angel (casa colonial do século 17 que por dentro é super moderna e exótica).

Arredores

Cuzco é o portal de Machu Pichu, a atração mais visitada do Peru e que fica a apenas 80km da cidade. O local fica no topo de uma montanha, acima do Vale de Urubamba. Outras opções de sítios arqueológicos são Qenko, Pukapukara e Tambomachay. Todos os lugares são mágicos e têm vistas incríveis!

 

Lima

Fica na região central do país, possui ruínas pré-hispânicas, é rica em história e gastronomia, sendo considerada uma cidade romântica. A cidade valoriza e preserva sua história, mantendo os seus elementos, como as casas coloniais e as ruínas, por exemplo.

Entretenimento

Miraflores é um lugar ótimo para fazer caminhadas pela orla. A cidade está em fase de transformações e sempre surgem novos parques e museus. O lugar é muito bonito, cheio de edifícios coloniais e conta com um incrível jardim zoológico para você visitar. Não deixe de passar por Barranco, antigo balneário dos alimenhos, que reúne atividades ótimas para curtir o dia.

Vida Noturna

Continue por Miraflores e aproveite os melhores restaurantes e bares de Lima. Lá também ficam as melhores lojas e o shopping Larcomar.

Cultura

Você sabia que Lima possui patrimônio cultural tombado pela Unesco? O lugar oferece programas culturais incríveis.

Você pode visitar o Museu de Arte, que exibe mobília colonial e artefatos pré-colombianos e 400 anos de arte peruana; o Museu Nacional de Antropologia e Arqueologia, que contém tudo sobre o Peru pré-histórico; o Museu do Ouro e o Museu moderno “La Nación” e o Museu Rafael Larco Herrera, que exibe mais de quatrocentas mil cerâmicas excelentemente preservadas e estatuetas eróticas famosas. Não deixe de conferir as igrejas de São Francisco, famosa por suas catacumbas, e Santo Domingo, de aproximadamente 1540.

Compras

O melhor lugar para compras é o Shopping Larcomar, lá você encontra todos os tipos de serviços. Finalize a noite no Havanna Café ou vá tomar um sorvete no Laritza. Agora, se você está atrás de artesanato e produtos típicos, o lugar mais barato é o Mercado Índio, na Pétit Thouars em Miraflores, o melhor é que ele fica aberto todos os dias!

Gostou?! Não perca tempo e aproveite o desconto incrível que o Cupom Now te dá para ver de perto a cultura peruana!

Fonte: Cupom Now