advogadosCaracterísticas de bons advogados

Como deve se portar um bom advogado, que tipos de conhecimentos deverá ter para se diferenciar? Quais são as habilidades e técnicas que fazem parte de seu curriculum profissional. O que deverão fazer os advogados atualmente, visando a sua evolução para um futuro do que o mercado espera? Confira todas estas dúvidas a seguir.

O advogado acima de tudo deverá ponderar chances de vitória

Os clientes devem acima de tudo perceber se o advogado deverá ponderar chances de ter sucesso na sua ação, não existe a possibilidade de prometer a garantia de resultados. Os clientes devem sempre desconfiar. Os bons profissionais avaliam boas chances de ganhar um processo, isto deverá acontecer com base em casos relatados e em provas que são apresentadas. O diálogo sempre precisa surgir de forma clara e direta. O advogado deverá se preparar com todo o entendimento do seu cliente e ainda explicar tudo o que poderá acontecer durante o andamento do seu processo.

E os pagamentos de honorários advocatícios?

Esta é uma questão sempre envolta de conflitos, e não apenas as formas como ele deverá ser cobrado precisa ser analisada, mas as suas obrigações de um bom profissional na área de cobrança. É interessante não cobrar nada de forma antecipada, exceto nas causas realizadas de forma criminal. O advogado sem que o cliente peça deverá apresentar um tipo de orçamento por escrito e um contrato dos honorários existentes. Esta é uma garantia que o seu preço não irá aumentar.

Boa parte da justiça é informatizada, por isso tenha atenção

Devido a toda a informatização e digitalização de documentos que temos atualmente, é recomendado para os clientes se pedir por números de processos e o endereço da página da rede para ele mesmo poder acompanhar todo o andamento de sua ação. Por isso pedir para o advogado realizar uma boa demonstração e no caso de dúvidas que ele ligue e pergunte sobre o assunto. Toda a leitura irá servir para aqueles que tem um processo na justiça poderem consultar termos jurídicos e os trâmites de ação desde o início até os recursos tribunais que sejam superiores.