O mais novo sedã da Peugeot, será um carro global, pelo menos é esse o conceito que a montadora francesa busca agregar ao 301. Para reforçar essa idéia as novas fotos divulgadas do veículo, que possui um perfil urbano, o demonstram desfilando por cenários montanhosos, compostos por estradas de areia. A Peugeot garante que seu novo modelo participou de experimentos sob diferentes condições climáticas, em diversos continentes.

Está confirmada a venda do Peugeot 301 na Turquia, Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Oriente Médio, África e parte da America Latina. Concluímos que a Peugeot manterá um foco, realizando investimentos nos países com sua economia em desenvolvimento. Na Europa, o veículo será produzido em Vigo, na Espanha. Aqui no Brasil, espera-se que chegue para competir com o Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Renault Logan e Nissan Versa.

A apresentação oficial do novo veículo acontecerá no Salão de Paris, no mês de setembro. O sedã terá uma versão 1.2 VTi, de 71 cv a gasolina, e uma 1.6 HDj turbo diesel, de 92 cv, e a mais potente, 1.6 a gasolina com 116 cv. Existirão duas opções de câmbio, o manual ou automatizado (EGC). O design deve seguir a mesma plataforma do hatch 208, que será produzido no Rio de Janeiro, em Porto Real. Fato que gera boatos sobre a venda do Peugeot 301 também em território brasileiro.

O automóvel contará com tecnologias de última geração: ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, ABS com EBD, airbags frontais, controle de estabilidade (ESP) e sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar. O espaço interno do veículo também não deixa a desejar, inclusive sua mala traseira comporta 506 litros.

 

Equipe Liqui Pneus - Pneus, rodas esportivas e amortecedores