O DS3 conversível está perto de ser apresentado ao mundo, o palco será o Salão de Paris, a partir do dia 27 de setembro. Recentemente, a Citroën divulgou algumas informações preciosas, além de fotos do novo hatch. Pelas imagens podemos perceber que a capota é deslizante, de lona rebatível, ela funcionará a partir de comandos elétricos, assim como ocorre no Fiar 500C. A chegada do novo modelo no mercado europeu está marcada apenas para o ano que vem.

Existiam boatos de que o motor do DS3 Cabriolet seria batizado de Airflow, porém foi desmentido pela montadora francesa, que ainda não revelou nada sobre como será a parte mecânica do veículo. Tudo indica que virá com um motor a diesel 1.6 que gera 110 cv. Já o outro é turbo a gasolina, capaz de desenvolver 165 cv. Esse acompanharia o hatch que será comercializado no Brasil.

As rodas aro 17 e o sistema de escapamento duplo são outros destaques do DS3 conversível, que puderam ser vistos nas imagens que caíram na grande rede. Por aqui o veículo chega na versão Sport Chic, e seu valor se iniciará em R$ 79,900. No velho continente, o modelo sem capota vai sair por duas mil libras a mais que o padrão, começando em 19 mil libras, o equivalente a R$ 60 mil.

 

Equipe Liqui Pneus - Pneus e rodas esportivas