O ator brasileiro Gabriel Braga Nunes já vem de uma família de estrelas: a mãe, Regina Braga é atriz, e o pai, Celso Nunes é diretor. Ele estudou Artes Cênicas na Unicamp, e entrou efetivamente nesse mercado no ano de 1996, interpretando o personagem Mário da novela “Razão de Viver”, exibida pelo SBT. Para se dedicar aos trabalhos na televisão, Gabriel acabou deixando um pouco de lado os planos de ser guitarrista, mas chegou a ter algumas bandas em São Paulo.

O ator trabalhou para diversas novelas de sucesso da Rede Globo, interpretando Olavinho em “Anjo Mau”, vivendo Augusto em “Terra Nova” e Victor em “O Beijo do Vampiro”. Em todas as atuações, Gabriel recebeu destaque pelo bom trabalho desenvolvido. Em 2005, foi para a Record e participou de tramas como “Essas Mulheres”, “Caminhos do Coração” e “Poder Paralelo”.

Já em 2010, Gabriel Braga Nunes voltou a atuar na Rede Globo, recomeçando em um dos capítulos da minissérie “As Cariocas”, exibida pela emissora. Participou também da telenovela “Insensato Coração”, na pele do personagem Léo Brandão, que chegou a lhe render o prêmio de Melhor Ator em um evento realizado no Domingão do Faustão.

Resumo da Novela “Em Família”

Na nova novela da Globo, “Em Família”, Gabriel Braga Nunes é um dos personagens principais: Laerte, um flautista filho do casal Selma e Itamar, que tem sérios problemas com ciúmes da namorada Helena, motivo que faz com que o casal tenha constantes rompimentos. Laerte sente muito ciúmes de Virgílio, um rapaz humilde que tem certa proximidade com o casal.
No entanto, depois de tantas voltas da vida, Helena acaba por realmente se casar com Virgílio, momento em que Laerte vai ser um grande flautista fora do Brasil.

Esse trabalho atual, mais uma vez está revelando a qualidade artística de Gabriel Braga Nunes, que está interpretando de maneira satisfatória o seu personagem, mostrando todo o envolvimento necessário com o enredo e conseguindo estabelecer uma conexão com o público que assiste. Aliás, talvez essa capacidade de gerar uma identificação com quem está assistindo do outro lado da tela, seja uma das principais qualidades desse ator.