Apenas Vitória, no Espírito Santo, possui uma extensão territorial menor do que Natal. Ainda assim, mesmo sendo a segunda menor capital brasileira, você consegue se perder em meio à tantos e lindos Natal. Ainda assim, mesmo sendo a segunda menor capital brasileira, você consegue se perder em meio à tantos e lindos pontos turísticos na cidade. De um jeito tímido, Natal vem ganhando cada vez mais espaço e figurando entre os principais destinos litorâneos do Brasil.

A cidade nasceu a partir do Forte dos Reis Magos, na atual Forte dos Reis Magos, na atual Praia do Forte, às margens do Rio Potengi. A ideia era manter a construção para proteger a Capitania do Rio Grande do Norte das invasões, principalmente holandesas, mesmo isso tendo acontecido alguns anos depois. E foi justamente a entrada dessa nação que rendeu muito da herança cultural que o povo natalense tem até hoje.

Entre os locais que não podem ficar de fora do seu roteiro, estão a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, cartão-postal da cidade. Inclua também as diversas praias do litoral urbano de Natal, destacando-se a Praia do Meio, Praia da Redinha, Praia da Areia Preta e a Praia dos Artistas. Para compras, almoços rápidos ou apenas para passeio, Natal também conta com uma ótima estrutura de Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, cartão-postal da cidade. Inclua também as diversas praias do litoral urbano de Natal, destacando-se a Praia do Meio, Praia da Redinha, Praia da Areia Preta e a Praia dos Artistas. Para compras, almoços rápidos ou apenas para passeio, Natal também conta com uma ótima estrutura de shoppings. Você pode conhecer o Midway Shopping, considerado um dos maiores do Brasil, que fica no Bairro do Tirol. Pode também optar pelo tradicional Natal Shopping, que é o segundo maior da cidade, mas foi o primeiro a ser construído.

Natal também conta com pontos turísticos memoráveis. Destacamos: o Teatro Alberto Maranhão, o Maior Cajueiro do Mundo, o Farol de Mãe Luiza, o Palácio Potengi onde hoje funciona a Pinacoteca Potigar, a Igreja Matriz de Natal, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a Ponte Newton Navarro, vislumbrar a linda Via Costeira e sua vista impecável, o Parque das Dunas de Natal e muito mais. Você com certeza terá programação para todos os seus dias na cidade!

Saiba mais em: www.praiasdenatal.com.br