Confusão no coração

Isaias44.9-19 / Salmo113.9-16 - Bíblia Loyola Católica

A estatística de 2007 divulgada na TV diz que a Igreja Católica conta com 64% da população brasileira (121 milhões). A Igreja Evangélica tem 22% (41 milhões). Os espíritas 3% e sem religião 7% (somam 27 milhões).

A questão é: Porque tanta gente continua no ERRO em suas crenças?

Porque são apenas religiosos seguindo a tradição de seus pais.

"Religiosos" é tudo o que não devemos ser, pois religião tem pra todo gosto. Tem religião que adora os macacos, outras adoram árvores , outras adoram imagens de escultura e alguns invocam os mortos.

Ser cristão não é o mesmo que ser religioso. Não somos felizes por seguir uma religião, mas sim por seguir Jesus Cristo. Jesus não deixou uma religião estabelecida, mas um Caminho, Ele disse: Eu sou o Caminho. Atos 4.12 – Em nenhum outro há salvação.

A dificuldade para levar uma pessoa a conhecer Jesus é gigantesca, pois o engano está fixado em seus corações como uma cola, e soltar essa cola pode causar desconforto e irritação.

Seja sincero com você mesmo. Dê uma chance à você, pois a eternidade está em jogo.

Existem dois aspectos fundamentais em que devemos nos ater:

1° Aspecto – Existe uma grande multidão a ser evangelizada: Milhões de pessoas pagãs e que estão na escuridão.

2° Aspecto – Porque essa multidão continua nas trevas, no engano? Que força tão intensa as mantêm presas nas trevas?

Vários fatores cooperam para que elas não enxerguem. Vejamos os principais motivos que os mantêm debaixo de densas trevas:

1º Motivo: Isaías 44. 9-17 – Fabrica uma imagem de escultura e ajoelha-se diante dela.

Vi recentemente uma emissora de TV mostrando um artesão do nordeste tirando da mata um tronco de uma árvore. Colocou-o nos ombros e o levou para sua casa. Dali ele fez uma imagem de escultura de um "santo", fez um ídolo.

Quantas pessoas vão se dobrar diante daquela imagem para adora-la?

É disto que Isaías está tratando neste texto. Parece até que Isaías viu aquelas imagens na TV.

Adorar ou venerar uma imagem, segundo a Bíblia é uma abominação ao Senhor. Porque tudo aquilo que toma o lugar de Deus é abominável. Nada deve tomar o lugar de Deus.

Não há libertação, livramento, para aqueles que adoram ídolos. Isaías 57.13 - Quando clamares, salvem-te os teus ídolos abomináveis!...

2º Motivo: Isaias 44. 18 – Nada sabem, nem entendem; porque, cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes os corações.

Esses 121 milhões de pessoas do Brasil que se prostram diante de ídolos, segundo a Bíblia, nada sabem e não tem entendimento.

A questão é: Porque nada sabem?

João 12.37-43 – responde - E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso, não podiam crer... Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados. Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus (líderes), não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

Aqui em João 12 você pode ver as pilastras da falta de entendimento, da ignorância:

Pilastra – Falta de sinais. Vs.37. (Tem que acontecer mais milagres na Igreja de Cristo).

Pilastra – Falta pregação evangelística. Vs.38. (Evangelização)

Pilastra – Estão com o coração endurecido e cegos. Vs.40. Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam e nem entendam. E assim não se convertam. Aqui não é dito quem faz a pessoa ficar cega e com o coração endurecido, mas em II Coríntios 4.4 – Mostra quem faz este mal à humanidade: é o "deus" deste século, isto é Satanás.

Pilastra – Muitos creram, mas por causa dos fariseus, não O confessaram. Vs.42a. Rm.10.10 - Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Sem confissão de entrega da vida para Jesus não há salvação.

Pilastra – Têm medo da excomunhão, da exclusão. (Para não serem expulsos... Vs.42b).

Pilastra – Amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. Vs.43. Seguem cegamente os homens, os líderes, mesmo sabendo que são errados. Veja os pedófilos que lideraram suas igrejas.

Ah! Se eles ao menos crescem em suas próprias Bíblias.

Essa Igreja dominante chegou a ponto de proibir a leitura da Bíblia em 1229 dC.

3º Motivo: Isaías 44.19 - Não caem em si.

Isto significa que estão fora de si. E estando eles fora de si, então quem está dentro deles?

O espírito do engano. O espírito da idolatria. Esse espírito está associado à ignorância.

Efésios 6.12Dominadores ou Príncipes das trevas vem do grego Iscotós e significa Escuridão, Ignorância, desconhecimento de Deus.

Esse demônio é aquele que cauteriza a mente das pessoas, e as brutalizam. I Timóteo 4.1,2 - Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,

Por isso no Vs.19 é dito que eles não caem em si. Por obedecerem a espíritos enganadores.

4º Motivo: Estão confundidos. Salmo 97.7

Sl.97.7 - Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos; prostrem-se diante dEle todos os deuses.

A estratégia de Satanás é exatamente esta: Confundir.

Estão em tamanha confusão que não enxergam a nulidade de uma imagem, de um ídolo.

Jeremias 10.5 - Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem. Alguém poderia perguntar: Então porque milagres acontecem? Porque os ídolos curam? A resposta é muito simples: Os demônios querem continuar a receber adoração, então a doença que ele colocou ele mesmo retira. Essa doença não foi curada por Deus, mas sim pela retirada poder demoníaco, e assim ele continua a receber adoração e pior a propagar sua ação como se fosse um deus.

Apocalipse 9.20 diz: Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar...

Veja que Apocalipse deixa claro que adorar ídolos é o mesmo que adorar demônios.

Assim os idólatras vivem em confusão. Qualquer pessoa que tentar desfazer essa confusão certamente será perseguida e será alvo de ódio intenso.

Conclusão: I Crônicas 16.23-28 - Cantai ao SENHOR, todas as terras; proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.

Porque todos os deuses dos povos são ídolos; o SENHOR, porém, fez os céus.

Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.

Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

Apelo à você que ainda está em trevas, venha para Jesus. Só Ele é o Caminho.

Não há outro. Nem Maria, nem José ou Pedro, nenhum santo pode fazer por você o que Jesus fez: Morreu na Cruz e pagou com a vida por seus pecados. Só Jesus pode te dar a vida eterna.

I João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.


A Bíblia em Romanos 3.23 declara que Todos pecaram e estão privados (destituídos) da glória de Deus. E, em Romanos 6.23 Diz que O salário do pecado é a morte. Mas Jesus nunca pecou então como seria possível a Ele morrer? Jesus nunca poderia morrer, pois jamais pecou. Mas por sua livre vontade resolveu assumir pecados alheios e somente assim foi possível sua morte e morte numa cruz, Deuteronômio 21:23 diz que aquele que for pendurado no madeiro é maldito de Deus, assim Jesus se fez pecador e sua morte foi possível, mas a morte não poderia retê-lo, pois Ele é o Senhor da vida, então, Deus Pai O ressuscita ao 3º dia, estabelecendo uma nova faze para a humanidade, uma nova herança, um Novo Testamento, uma promessa de ressurreição à todo aquele que Nele crer. Aleluia! Ele é a vida e a ressurreição.

Aceite-O como Senhor e Salvador de sua vida hoje, e não deixe nada nem ninguém ocupar o lugar de Jesus em sua vida. Satanás vai tentar de tudo para afasta-lo de Cristo, mas não ouça nada que possa rouba-lo de Jesus.

Seja feliz por ser de Jesus e apenas Dele.