Uma maneira bastante educativa e produtiva de oferecer lazer para a criançada e ainda incentivar o desenvolvimento das habilidades intelectuais dos pequenos são os jogos de fazenda. Uma excelente chance para as crianças que vivem quase que exclusivamente em grandes centros urbanos poder conhecer outros estilos de vida, como a vida no campo.

Os jogos de simulação trazem muita ação e atividades intelectivas e de decisão, sendo, portanto muito recomendáveis para meninas e meninos, uma vez que o objetivo do jogo é administrar o cotidiano de um sítio, uma fazenda, cuidar dos animais, produzir os tipos de comida do campo e outras atividades normais na zona rural.

As opções de jogos sobre fazenda (bom site a respeito de jogos sobre fazenda) que se pode encontrar na Internet são infinitas. A construção de uma próspera fazenda, através dos jogos virtuais, fará com que os pequenos agricultores desenvolvam um grande potencial. Sua tarefa é construir e expandir teus produtos agrícolas para atender as necessidades daqueles que vivem em torno do ambiente (jogo).

Os jogos que exigem do administrador agilidade e capacidade de negociar são um bom exemplo desse fato. Tudo o que você acumula (grãos e sementes) e se reproduz na fazenda, tipo galinhas, vacas, etc, precisará ser vendido na vila adjacente, que torna-se seu principal cliente.

É processando encomendas, cuidando do transporte de mercadorias para a satisfação de teus clientes, reunindo combinações que jogador ou a jogadora terá pontos de bônus. A recompensa por teu trabalho duro será muito “dinheiro” com que fará de sua fazenda um grande empreendimento em expansão.

Porém se a vida de fazendeiro não atrai seus pequeninos aventureiros, então, aposte nos jogos de nave (excelente site sobre jogos de nave). Não importa se menino ou garota, toda criança tem curiosidade quase incontrolável por aviões, helicópteros, espaçonaves e mais aeronaves em geral, em especial os meninos.

Em milhares de opções de games, os pequenos amantes das naves espaciais são apresentados e desafiados a carregar armas, lasers, escudos, preparar frotas e enfrentar o desafio de desbravar novos sistemas espaciais, intergaláxias e até enfrentar terríveis extraterrestres.

Alguns jogos de nave trazem aventuras em corridas emocionantes de aviões ou desafios eletrizantes de pilotar entre bombardeios de guerra. Ou mesmo encarar o desafio de pilotar um avião quase sem gasolina e ir conquistando bônus pelo trajeto para comprar o combustível necessário para não cair do espaço.

Seja como for, com os recursos que a tecnologia trouxe também para os jogos, como o 3d, sobrevoar os mares à bordo de uma potente aeronave, superar obstáculos, acumula pontos e alcançar o objetivo da missão não será impossível. Será, com certeza, garantia de ação e muita diversão.