Conferência Municipal da Educação

-Um acontecimento inédito...! Inicia-se hoje em nossa cidade; Abertura da conferencia municipal, da educação de nossa sociedade; e um privilégio ao nosso povo, em poder participar; dar sugestões fazer propostas para o ensino melhorar...

-As escolas já se reuniram, com os funcionários, alunos e comunidade; discutiram e foi feitas propostas, de acordo a nossa realidade. -Posto no papel em resumo, a serem aprimorados neste encontro; nesta conferência com os palestrantes, os delegados estão prontos. -Foram dez os escolhidos, de cada escola seus convidados; pais, alunos e funcionários, estão aqui bem preparados...!- Na cidade de Seringueiras, e a primeira conferência da educação; E contribuiremos nesta historia, para melhorar o ensino de nossa nação!

-É instrumento fundamental, a participação da sociedade na definição; de princípios e ações consistentes, para o plano nacional da educação. Por isso foi aberto os debates, na comunidade escolar; com alunos pais e mestres, os eixos temáticos a estudar. E estes eixos temáticos, nestes três dias com os palestrantes; as duvidas serão esclarecidas, são momentos interessantes.

- Estas pré-conferencias municipais de educação, que alimentam os debates regionais e estaduais; E finalizarão em Brasília, e se tornarão lei nacional...! E para Conferência Nacional em Brasília, em Abril do ano que vem; representantes do nosso município participarão La também...!

-Ah, ouvi falar que o secretario, esse já tem sua vaga segura; e mais pessoas serão escolhidas, por certo belas figuras. E neste momento cultural, de abertura da nossa conferencia; reafirmamos os bem vindos aos protagonistas, da competência. Alunos pais e mestres, funcionários em geral; autoridades e palestrantes sintam-se bem não passem mal...! Que o Senhor Deus celestial, nos guarde com saúde e disposições; orientando e iluminando-nos, ao tomarmos as decisões. Para melhoria do ensino brasileiro, e que não fique somente nos planos; que sejam aprovadas as propostas, para vigorar nos próximos dez anos...!

-E assim estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil; Veremos em breve as mudanças, melhorar e a nossa esperança, para a educação do nosso Brasil...!

Autor: Jose Dilson Soares da Silva.

27 de Agosto de 2009. Seringueiras- RO