Concursos Abertos e os seus planejamentos iniciais

Concursos Abertos exigem um ótimo preparo, muitas vezes com a ajuda de outras pessoas ou de ferramentas, por exemplo. Neste artigo a ajuda virá de dicas, estas que serão muito importantes no seu preparo para a conquista dos concursos abertos.

Primeiramente cada “concurseiro” que deseja realmente a sua vaga deve fazer valer a pena. Para início iremos montar um plano de estudo que possui o papel de limpar o horizonte e dar um foco maior na busca pelos seus objetivos.

Concursos Abertos: Seu primeiro plano de estudos

O seu plano de estudos irá se basear em uma programação diária e concreta que qualquer um pode montar e entender. Basicamente deve haver uma lista com horários de preferência na esquerda e na direita as tarefas que você irá desempenhar diariamente.

Resumidamente você irá ter algo como isto:

HORÁRIO

ATIVIDADE

19h30 – 20h00

Lingua Portuguesa e Inglesa

20h00 – 20h30

Matemática e Lógica

20h30 – 21h00

Informática Básica e Redes

21h00 – 22h00

Revisão e Leitura de editais

Procurar usar um bom horário de estudos separando momentos de jantar, almoço e trabalho. Procurar não estender este horário até muito tarde pois no próximo dia a rotina tende a ser novamente pesada.

Basicamente o que temos é um quadro de horários com estudos entre 30 a 30 minutos, alternando em duas matérias. Isso é muito bom pois você acelera o seu estudo e assimila matérias parecidas.

Ao fim dos estudos você pode fazer uma espécie de revisão dos assuntos estudados entre os seguintes horários além de buscar novos editais de concursos abertos relacionado ao que você está estudando.

Concursos Abertos: Porque usar um plano de estudos?

A partir do momento que você tem uma rotina de estudos pré-definida é muito mais fácil se adaptar aos horários, isso facilita o seu entendimento e como foi dito acima, você não perde o seu foco principal que é estudar de forma gradativa e quantitativa. Sempre melhorando, crescendo e avançando.

Com um plano de estudos pronto o aluno pode dar um ritmo a mais no dia sem deixar de dar atenção a uma matéria em particular, alinhando trabalho, lazer e estudos. Faça isto e obtenha melhores resultados na sua passada pelos concursos abertos.