Preconceito é um assunto tão debatido, mas você sabe o que significa? o post de hoje irá tratar deste assunto, não leve em consideração religião, sexo e raça, este é um blog democrático e assim como diz a lei todos nos somos iguais.

Significado de Preconceito
Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total.


O preconceito em nós
O Preconceito está presente e faz parte de nós, mas calma não precisa se desesperar com está afirmação, a questão é quando nós não nos preocupamos em conhecer o verdadeiro conceito da coisa, é o velho dilema, o problema não e ter preconceito, "mas sim quando ele vira o conceito da coisa".
Exemplo:
Quando você vai experimentar um novo prato de comida você fica com certas dúvidas, quando a hora de experimentar o prato chega você sente que aquilo tem um cheiro que não te agrada e você não resolve comer, é ai que começa o preconceito você começa a dizer pra outras pessoas que não gostou do prato sendo que você nem experimentou só sentiu o cheiro, só sentiu o cheiro não experimentou.
Nós podemos acabar com os preconceitos, mas precisamos começar com os nossos para depois orientar as outras pessoa, precisamos conhecer a cultura dos movimentos de religião, sexo e também racial, caso você não goste pelo mesmos você já tem o conceito da coisa.
Existem preconceitos que terão um conceito parcial como por exemplo o homossexualismo, se você for hetero como poderia ter conceito de uma coisa que você não pode ser? a resposta é simples, você pode ter um conceito parcial, se você estudar a cultura GLS e saber quem são estas pessoas, não precisa se envolver com elas, mas conhecer e ver que eles também são ser humanos como você, o importante é que para ser respeitado você precisa respeitar.
Está é a minha mensagem de hoje reflita bem neste texto e re-veja seus conceitos(eles podem ser preconceitos e você nem sabe)

Visite meu blog: http://cotidianoefilosofia.blogspot.com/