A proteção e a segurança no trabalho são itens primordiais para um rendimento eficaz de todas as ações. Em locais onde há a presença constante de ruídos em alta escala, é necessário o uso contínuo de equipamentos de atenuação sonora, e como exemplo temos os Comunicadores e Abafadores 3M Peltor, que apoiam no processo de proteção de funcionários expostos a estes altos níveis de ruídos. Para que se tenha uma ótima eficácia, é necessário que a atenção seja posta em alguns aspectos, como: colocação e uso corretos, qualidade da vedação no canal auditivo, porcentagem e tempo de uso e atenuação oferecida, logo, uma boa orientação a seus usuários é de extrema importância, como vestir e utilizar corretamente o equipamento. O uso dos abafadores é variada conforme o modelo, portanto é importante seguir as instruções de uso da 3M Peltor para uma colocação correta e uma boa utilização do equipamento.

Adaptáveis a diversos formatos de cabeça e rosto dos usuários, os abafadores são equipamentos de uso individual, tendo como ponto fundamental sua higienização após o uso e a inspeção periódica do mesmo. Além de serem projetados para não causar nenhum desconforto, garantindo a qualidade total na vedação.

Destarte, para extrair total eficácia dos Comunicadores e Abafadores 3M Peltor, torna-se imprescindível uma boa supervisão dos fatores externos, como a eleição do equipamento que melhor se adeque ao usuário e ao trabalho a ser desempenhado, além da correta utilização e manutenção do equipamento, e para isso, as empresas de telecomunicações oferecem total apoio e consultoria para um bom rendimento de toda e qualquer atividade.