Sabe-se que é muito importante para as empresas, a influência da tecnologia e suas inovações no modo de vida em uma sociedade, ao mesmo tempo em que também impacta profundamente no modo de produção e trabalho das organizações, necessitando uma estratégia para que melhor correspondam às contingências de mercado.

Neste sentido uma boa comunicação com os clientes é muito vantajoso para as empresas, pois criando essa ferramenta, aproxima mais o cliente do mesmo.

O projeto de comunicação com o cliente, através de diretrizes, poderá realizar uma construção de um Web Site, determinada pela instituição um ponto fraco que poderá tornar-se ao mesmo tempo uma oportunidade de melhoria e crescimento, o resulta uma satisfação, tornando assim um importante diferencial de competitividade para as empresas em gerais em Porto Alegre.

Com a utilização do Web Site, o consumidor passa a ter acesso a inúmeras fontes de informação, podendo interagir na Internet com mensagens e selecionar o serviço prestado conforme o seu interesse, expondo-as ao público. Hoje esta ferramenta de comunicação é muito importante para o crescimento global.

A comunicação gera ações das mais diversas. Este projeto poderá criar possibilidades de interação com as pessoas, promovendo o crescimento das empresas juntamente com a sociedade em geral. Sua imagem passará a ter destaque em questões do serviço oferecido da empresa, como o desta estratégia aqui apresentada possibilitará a integração da comunicação empresarial. 

  Neste sentido, entre algumas possibilidades de melhorar tal comunicação, está a construção de um Web Site de relacionamento com os clientes, já que era uma demanda da empresa por sua implantação, porém ainda não concretizou até o momento. É, assim, um meio de fazer tal aproximação do cliente e corresponder com as expectativas que o mesmo espera de uma organização no atendimento de suas necessidades.

Atualmente a tecnologia oferece satisfazer as necessidades dos usuários, tornando a empresa mais forte no mercado, promovendo a possibilidade de maximização de lucros, por meio do cumprimento das expectativas dos clientes. 

Toda a empresa tem seus objetivos como o de cumprir metas, de obter mais clientes, também como importância ganhar o mercado, diferenciando-se dos seus concorrentes, possibilitando criar novas tendências de mídias digitais, acrescentando ferramentas de comunicação, que corresponderam às expectativas de novos usuários e favorecendo a uso da Web Site. Com isso os clientes passam a ter acesso a inúmeras fontes de informação, podendo relacionar-se e interagir com a empresa, e viabilizando uma forte comunicação global.

Deborah Cavalcanti Felisberto- estudante de administração com ênfase em marketing do último semestre da Universidade Estácio Fargs.