COMUNHÃO COM DEUS
Caros amigos tenho me perguntado por que as igrejas, templos, centros espíritas e outros, estão cada vez mais cheios de pessoas. Em busca de respostas, tanto para os meus problemas quanto em busca de respostas para essas indagações, passei a ir aos domingos a esses lugares, observando as pessoas que ali estavam em busca de alguma solução para seus problemas, percebi que ninguém vai embora satisfeito, pois cada uma das instituições que mencionei acima, tratam de assuntos espirituais num todo, a complexidade dos discursos, não passam de balelas inúteis e desconexas da realidade. As pessoas entram mudas, e saem caladas, cada qual emersas em si próprias indiferentes ao próximo. Não olham para o lado, não se cumprimentam não se percebem como irmãos. Estão ali em busca de algo, mas egoisticamente pensam somente em si e nos seus infortúnios do momento.
Fico com vontade de gritar, penso em tomar o lugar do palestrante e chamar a atenção desses "estranhos" para a realidade a sua volta. Quero dizer que se fizéssemos uma corrente de caridade, se abríssemos um espaço para um diálogo coletivo, sairíamos dali, mais leves e felizes. Gostaria de propor á aquelas pessoas que ouvissem o irmão do lado, conhecer os problemas alheio pode diminuir a importância do nosso problema, e falar dos nossos problemas é uma forma de amenizar a nossa dor e o nosso fardo.
Gostaria de propor uma cooperativa de caridade, onde eu pudesse ajudar alguém, ou alguém pudesse me ajudar. Por exemplo: a grande maioria busca uma ajuda financeira, comerciantes buscam clientes para alavancar seus negócios, então essa pessoa faria ali um pedido " se caso precisarem de vidro, eu tenho uma vidraçaria, outro diria, eu tenho uma loja de roupas venham conhecer, outro eu preciso de um emprego sou pedreiro, carpinteiro, eletricista etc. Com certeza alguém sairia dali com seu problema resolvido, mas não, entramos mudos e saímos calados, indiferentes as dores e aos problemas alheios, vamos somente pedir, pedir a um único Deus, que talvez pense como eu.
O doente esbarra no médico, o vidraceiro esbarra num construtor, que esbarra em alguém que vai construir, que esbarra num dono de material de construção, que esbarra em um vendedor desempregado que esbarra no médico que precisa...
Estamos cada vez mais distantes das soluções dos nossos problemas, estamos cada dia mais sozinhos. A distância que mantemos uns dos outros e a nossa indiferença para com o próximo não só nos distancia das soluções como também nos distancia de Deus.
VAMOS JUNTOS GRITAR: PRECIAMOS DE AJUDA, PRECISAMOS DE CARIDADE, PRECISAMOS DE BONDADE, DE FRATERNIDADE, DE AMIGOS, DE IRMÃOS, PRECISAMOS UNIR A FÉ E A RAZÃO.
Se for para fazer caridade que SEJA a quem está perto, a quem podemos ver. Não Vamos comprar pizza, rifas, livros, bíblias, sapatos de pastor etc. Não vamos nos enganar achando que isso é caridade, pois não é. Não precisamos intermediar nossos atos de caridade para chegar á Deus, vamos trabalhar como Jesus trabalhou , fazendo a caridade pura transparente, diretamente sem esses falsos intermediários , pois tenho certeza de que Deus não nomeou nenhum representante comercial, ou ministros econômicos , ou administradores da caridade alheia.