Soluções de separação sofisticadas para um ciclo material fechado

No PETpoint 2013, que acontece de 16.09. à 20.09.2013 em Munique, S+S Separation and Sorting Technology GmbH apresenta na Halle B3, Stand 302 uma vasta gama de produtos: sistemas de separação para a reciclagem de embalagens PET usadas, separador de metal indutivo, que por exemplo é usado na fabricação de moldes das garrafas PET ou tampas através de moldagem por injeção. A novidade da feira é o  FLAKE PURIFIER para a separação de PET-Flakes.

O FLAKE PURIFIER foi apresentado pela primeira vez ao público especializado na PETpoint 2009 e desde então é utilizado por muitos recicladores de PET no mundo todo. Por ser baseado num conceito modular, podem ser combinados até três sensores neste aparelho para reconhecimento de material estranho. Além de sensores para separação de metal e cores, o FLAKE PURIFIER dispõe de um módulo de alta potência para reconhecimento de material es-tranho, aos quais diversos tipos de matéria prima fazem parte. Dos PET-Flakes podem ser removidos por exemplo partes de PVC ou matéria prima biológica como PLA, que são responsáveis pela enorme queda da qualidade de materias reciclados e tornam até impossível a reciclagem de alta qualidade. A inteligente combinação com sensores de câmeras possibilita identificar erros de cores, mesmo as diferenças sútis. As partículas de metais são detectadas por sensores indutivos. Uma unidade de jato de ar garante uma separacao segura e eficiente (pouca perda de material aproveitável e reduzida necessidade de ar comprimido) das partículas não desejadas.

O FLAKE PURIFIER conta com um desenho compacto e modular de alta eficiência energética, pois não exige por exemplo refriferação separada. Sistemas com um sensor podem ser trocados em qualquer momento por sistemas de alta qualidade, se as funções de separação mudarem. Em resumo, o sistema de separação é um solução rentável que garante a reciclagem de de alta qualidade de matéria-prima apropriada para gêneros alimentícios. 

Michael Perl, gerente do departamento de negócios de separação da S+S, sobre a gama de produtos que a S+S vai apresentar na PETpoint 2013: „Além de focar a reciclagem PET, vamos mostrar também sistemas que garantem a qualidade na produção de PET. Este é o ponto forte da S+S, já que podemos oferecer tanto a interessados das áreas de fabricação e processamento de matéria-prima quanto recicladores de matéria-prima soluções amplas e tecnicamente sofisticadas de inspeção e separação.“ 

A fim de que novas garrafas PET possam ser fabricadas de garrafas PET usadas, a PET reci-clada deve ser adequada para o armazenamento de gêneros alimentícios. O FLAKE PURIFIER da S+S separa matéria estranha – tais como metais, partículas com cores erradas, e outros tipos indesejados de matéria prima – dos PET-Flake.

S+S – Uma perspectiva geral

A S+S Separation and Sorting Technology GmbH, fabrica aparelhos e sistemas para detecção/separação de corpos estranhos, inspeção de produtos e classificação de fluxos de materiais. A venda dos produtos visa principalmente as indústrias da alimentação, dos plásticos, da química, farmacêutica, da madeira, dos têxteis e da reciclagem. A S+S é um dos fornecedores líderes mundiais, que tem filiais no Reino Unido, França, China, Singapura e Estados Unidos da América, uma delegação na Índia e outra na Turquia e ainda mais de 40 agências em todo o mundo. A sede central de Schönberg tem, na atualidade, 350 empregados. O volume de faturação em 2011 atingiu 40 milhões de euros.


Para mais informações:

S+S Separation and Sorting Technology GmbH

Brigitte Rothkopf

Regener Straße 130

D-94513 Schönberg

Tel.: +49-(0)8554-308 274

Fax: +49-(0)8554-2606

e-mail: [email protected]

www.sesotec.com