A vida é cheia de surpresas e diz-se que a mudança é a única coisa constante neste universo. É mesmo verdade? Será que esse conceito segura nossas vidas pessoais também?

Bem, se olharmos para a perspectiva mais ampla, pode ser compreendido que todos nós estamos andando com o tempo, tentando correr na frente dele. Estamos tão ocupados dia e noite em focar na realização dos objetivos de nossas vidas que nos esquecemos de descobrir a felicidade, mesmo nas coisas mais simples.

Ganhando mais dinheiro e coisas materiais em troca continua sendo o único motivo da nossa vida. Nós nos ocupamos tanto com as rotinas diárias e os compromissos profissionais, que nos não damos conta de que não deixamos tempo para socializar. Mas, chega uma altura do campionato em que, em nossa vida, uma pergunta surge em nossa mente "Oh Deus! Encontre-me o Amor."

Entretanto, o tempo está mudando rapidamente. Esperando que seja o destino ou a família a encontrar para nós um parceiro perfeito para compartilhar as alegrias e as tristezas da vida, é uma coisa do passado. Nos últimos tempos os solteiros estão cada vez mais seguindo a tendência de navegar na Web para encontrar um parceiro. Como no resto do mundo, também no Brasila muitas pessoas acham que a web seja uma maneira fácil para entrar em contato com outras pessoas que compartilham pensamentos e perspectivas semelhantes como o seu, além das fronteiras culturais.

Conforme as pesquisas realizadas em 2012, 1 em cada 5 solteiros no Ocidente afirmam ter encontrado seu cônjuge online, e eu estou entre eles. As estatísticas também indicam que o 17% dos casais que se conheceram on-line continuaram o relacionamento até o casamento que em médiao dura mais tempo do que aqueles que estavam em casamento arranjado. As razões foram incorporadas como uma melhor compreensão devido à interação regular através de tais sites, que se tornaram um fenômeno bastante simples e uma ajuda valiosa na procura romântica de amor, carinho e emoções.

• Esses sites gratuitos proporcionam às pessoas uma plataforma para conviver e apimentar a sua vida monótona e solitária. Se você não conseguir um cônjuge, então pelo menos você tem a liberdade de encontrar um amigo de confiança que lhe dá motivos para compartilhar os momentos felizes e tristes da vida ou, por outro lado, encontrar um amigo ou amiga colorida para ter uma relação sexual satisfatória sem o compromisso de um relacionamento estável.

• Em conversas com pessoas pertencentes a diferentes cenários culturais, pensamentos e opiniões, você tem a chance de abrir sua mente, conhecer pessoas novas com diferentes experiências de vida mas que podem compartilhar com você os mesmos desejos e as mesmas metas.

Nos tempos atuais, no entanto, algumas mudanças têm sido notado. Como a Internet está se espalhando seu poder em todo o mundo, muitos brasileiros, especialmente a geração mais jovem, está chegando à frente para aceitar e participar da crescente tendência de namoro online.

Mesmo que estejam mais inclinados para encontrar uma alma gêmea em sua própria comunidade, não querem ficar presos na complexidade do cotidiano e têm superado o mal-entendido que partecipar desta comunidades de relacionamentos online seja antiético e contrário aos princípios da moralidade.

Um dos escritos da Bíblia diz: "E sejam gentil com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." Então, tudo que você precisa fazer é ser paciente, manter a consciência limpa e fielmente ir em frente para desfrutar todas as oportunidades que você tem de encontrar a sua alma gêmea e ter uma união feliz.

Encontros-casuais.com é um site de relacionamento online que lhe permite consultar o banco de dados com as fichas pessoais dos usuários cadastrados, tornando mais fácil encontrar pessoas com afinidades culturais, com interesses semelhantes e com seus próprios objetivos de vida, uma grande ajuda para dar o primeiro passo para um relacionamento satisfatório.