Não tem jeito, se você quer comprar imóveis no litoral, a primeira parte de sua pesquisa será online, a fim de descobrir locais bacanas e com infraestrutura, imobiliárias de confiança e preço médio do metro quadrado em cada bairro.

Essas informações podem ser passadas tanto por uma imobiliária no litoral norte quanto no litoral sul, por e-mail, ou no próprio site delas. Buscar por sites especializados em imóveis, vendas online e até portais de notícias do ramo também é indicado. Passada esta etapa do processo, é hora de entrar em contato por telefone com as imobiliárias que mais lhe agradou.

Para elas, você terá que passar diversas informações, como o quanto quer gastar, bairros desejados e indesejados número de quartos que procura e tipo de imóvel (casa ou apartamento, por exemplo).

A partir daí, a imobiliária começará a ligar para você, indicando os principais imóveis que se encaixam em sua necessidade.

Nessa hora, o trabalho online vira trabalho físico, você precisará ir pessoalmente conhecer os imóveis. É possível também selecionar algumas através das fotos das propriedades antes de ir, mas a visita ao imóvel é extremamente fundamental.

Então, é hora de analisar o contrato e fazer seus adendos. É interessante que você tenha um advogado para ajudar a analisar o contrato de compra e venda. Dessa maneira, você esclarece suas dúvidas com alguém imparcial.

Dica: não assine nada estando indeciso. Tente negociar ao máximo, até que seus interesses sejam atendidos. Isso garante que você feche negócio sem se arrepender no futuro.