Alunos de graduação e pós-graduação sempre estão com dificuldades para escrever suas monografias ou elaborar seu TCC. Os trabalhos de conclusão de curso não são um momento fácil na vida do estudante, que precisa, além de se dedicar às tarefas das disciplinas finais, preocupar-se com estágios, efetivação no emprego ou estudos para concursos públicos. A falta de preparação e orientação adequadas para escrever a monografia ou elaborar o TCC contrastam com os padrões altamente exigentes das universidades e orientadores nas regras e determinações de preparação, confecção, produção, pesquisa e apresentação final da monografia ou TCC.

Não apenas nos aspectos de conteúdo, mas também a revisão do texto e a apresentação final da monografia ou TCC (formatação ABNT, Vancouver, APA ou outra) complicam muito a vida do estudante comum de graduação ou pós-graduação. Por este motivo muitos veem-se sem saída e sem ter a quem recorrer para preparar a monografia ou TCC: orientadores ocupados e negligentes, diretoria de departamento sem voz e universidades com problemas infraestruturais inviabilizam a possibilidade do estudante escrever sua monografia ou confeccionar o seu trabalho de conclusão de curso - TCC.

É neste momento que o aluno de graduação e pós-graduação começa a buscar na internet auxílio para escrever sua monografia. Ele se depara com diversos anúncios, que prometem desde a elaboração de monografias e TCC até a oferta de compra e venda de monografias prontas e TCC pronto. O estudante pode se perguntar: isto é legal? isto é seguro? Será que esta é um recurso ético e moral ao qual eu posso recorrer sem medo ou posso ter problemas? Será que eu posso ser preso por comprar uma monografia pronta ou comprar um TCC pronto?

 Bem, a resposta para esta e outras questões é simples.

 O aluno precisa compreender a diferença entre uma monografia e um texto acadêmico ordinário. Monografia é uma definição qualitativa de caracterização para um texto acadêmico elaborado num certo formato e padronização universal (introdução + desenvolvimento + considerações finais ou conclusão + referências bibliográficas ou bibliografia são os itens obrigatórios) que só se torna tal quando necessariamente é apresentado a uma banca de professores e/ou orientador(es) com o intuito de se obter um Diploma de Graduação ou Pós-graduação. Qualquer produção textual acadêmica, escrita para fins que não sejam a individual conclusão de curso, não é necessariamente (ou ainda) uma monografia ou TCC.

 Recorrer a profissionais ou empresas para comprar monografias prontas ou comprar TCC pronto é uma atividade que não é tipificada pelo Código Brasileiro como ilegal. Não existe tipo penal para tal proceder. O que mais pode prejudicar o aluno tanto em âmbito administrativo como jurídico é a ação do Plágio. Caso o aluno resolva comprar uma monografia pronta ou até mesmo comprar um TCC pronto, e a produção que ele adquiriu estiver com Plágio, isto será descoberto pela universidade e/ou professor, e certamente lhe trará problemas institucionais e até mesmo jurídicos.

 Do mesmo modo, como a conclusão do curso é uma atividade individual e intransferível, vender-se monografias prontas ou TCC pronto para terceiros é considerado como um ato de objeto impossível e ilícito. Isto porque ninguém pode se passar por outra pessoa ao escrever uma monografia de graduação ou elaborar um trabalho de conclusão de curso ( TCC ). Desta maneira, embora você não encontre implicações legais imediatas conforme o ordenamento jurídico pátrio, você não está amparado pela legislação e pela segurança que os consumidores regulares de objetos de compra e venda convencionais têm.

 Para resolver isto, é muito simples: você precisa buscar empresas regulamentadas (que mostrem seu CNPJ sob requisição da lei e dos seus contratos) que prestem consultoria acadêmica de produção textual. Com isto, você não está comprando monografias prontas nem comprando um TCC pronto, arriscando-se a receber plágios, cópias ou até mesmo golpes e CALOTES. Você está contratando uma empresa regular para prestar-lhe um serviço de produção textual acadêmica independente, autoral e original. Isto significa que você está amparado pela legislação e pelos direitos consumeristas convencionais, pois o seu trato com a empresa é perfeitamente ético, legalizado e garantido. A elaboração de textos acadêmicos independentes e autorais, nos moldes que o aluno necessita, com os padrões de tema, direcionamento bibliográfico e metodológico e extensão que o aluno solicita, não é ilegal, porque tem fins imediatamente didáticos para pesquisa e ilustração, servindo como modelo e base para a monografia ou o TCC. E isto é tão somente a contratação de serviços intelectuais da equipe especializada. A responsabilidade pelo uso ético do material torna-se então totalmente do aluno, qual seja o aluno de graduação ou pós-graduação.

 A consultoria acadêmica precisa ajudar alunos a alcançar o sucesso que tanto sonhavam e tantas vezes lhes parecia distante. Ter a sua monografia pronta e ver finalmente o seu TCC pronto e integralizado não precisa ser tão difícil, pois com uma consultoria de produção textual totalmente legalizada e regular você irá receber um texto formalmente idêntico ao que você precisa apresentar. Será uma base de pesquisa muito importante e útil para você, uma fonte de referência, fundamento e pesquisa essencial para quando você for escrever, apresentar e entregar o seu TCC ou a sua monografia. Este método inovador e eficiente não é oferecido por todas as empresas, de modo que o estudante precisa buscar as melhores, assim ele ficará mais tranquilo em realizar a contratação dos serviços intelectuais da empresa, pois sabem que estão numa negociação totalmente legal.

 Você irá notar que as diferenças são pequenas entre as formas de contrato mais praticadas no mercado de assessoria e consultoria acadêmica, porém a diferença mais importante e fundamental é que apenas em um caso você tem reais garantias contratuais: acesso ao CNPJ da empresa, ao facebook público, contato direto com o pesquisador ou líder da equipe de consultores acadêmicos, inclusive averiguar a possibilidade de realizar videoconferências gratuitas via Skype ou Facebook, em que você conversará "ao vivo" com o Doutor e poderá verificar se a empresa é real ou não, se ela tem ou não medo de mostrar a cara pois seu serviço é garantido, ético e perfeitamente legal. Ademais você precisa garantir que tenha acesso ao currículo na plataforma Lattes , oficial do CNPq, e que possui formas de pagamento flexíveis em que possa pagar de pouco em pouco ou até mesmo parcelando no cartão de crédito e terminando de pagar após o fim da produção, não sendo necessário que você desembolse todo o seu suado dinheiro em largos montantes de uma vez, sem garantia e sem confiança!

 Seguindo estes passos, os seus problemas com monografia e TCC finalmente podem ter chegado ao fim, por meio da contratação dos serviços de assessoria de produção textual autoral de empresas legalizadas. Não é mais necessário arriscar-se a perder muito dinheiro na internet sem garantia e sem segurança, comprar monografias prontas de profissionais desconhecidos é um erro! E comprar TCC pronto de empresas que não mostram a cara e seus dados individuais é um grande risco! Para ver a sua monografia pronta, para ter o seu TCC pronto, você precisa de tranquilidade, garantia e segurança, e uma boa empresa de consultoria acadêmica de produção textual legalizada e ética pode ser o atalho que você achou que encontraria na faculdade e no orientador, mas não conseguiu.

 http://www.consultoriaacademica.com