Todo mundo sabe que fazer compras é um dos passatempos mais queridos para uma mulher, principalmente aquelas que tem uma quedinha pelo consumismo. Muitas vão as compras praticamente todos os dias e por qualquer motivo: seja uma promoção no trabalho, uma forma de esquecer alguma mágoa ou simplesmente vontade de renovar o guarda roupa. O fato é que a maioria das mulheres não vive sem fazer umas comprinhas toda semana, mas muitas vezes a preguiça bate forte e sair de casa é a última coisa que queremos. E agora, como matar aquele bichinho insistente do consumismo? Simples, comprando na internet.

Sim, a internet é um dos meios que mais cresceram quando o assunto é compras. Cada vez mais as marcas – já conhecidas ou não – vem investindo no comercio online, onde os compradores escolhem e pagam por suas mercadorias sem nem mesmo sair da cadeira. E a gama de objetos em oferta é grande, indo desde celular 4 chips até kit berço para as futuras mamães. Confortável, não? Pois é, mas não é tão simples assim. Já que o e-commerce, a forma de comprar pela internet, fez tanto sucesso e movimentou tanto dinheiro ultimamente , golpistas migraram das ruas para a internet. Muitos são os casos de pessoas que foram enganadas na hora da compra e nunca receberam o que pediram – e o pior, sem o dinheiro que investiram. Por isso, na hora de se aventurar no maravilhoso mundo das compras pela internet, preste atenção em algumas dicas que trazemos neste artigo:

Conhecendo a loja Antes de comprar pelo site de uma determinada loja, vasculhe na internet dados importantes sobre ela. Veja se as qualificações que ela apresenta são positivas, se a opinião das pessoas sobre ela são agradáveis e se alguém teve algum problema em comprar nela. Um bom site para descobrir essas informações é o site Reclame Aqui, onde consumidores insatisfeitos com alguma loja ou empresa relatam suas experiências em busca de justiça e também para alertar futuros compradores de alguns golpes aplicados na internet.

Buscadores de preço Antes de clicar no botão de comprar, pesquise se aquele produto que você tanto quer tem um preço menor em outros sites. Não é difícil de vermos um produto bem caro em um lugar e com um preço mais convidativo em outro na vida real, imagine só na internet? A regra é pesquisar bastante antes de tomar a decisão de comprar em algum lugar.