Uma geladeira média em sua casa acaba sendo sempre uma escrava muda. pois ela opera ano após ano, exigindo nada mais do que um fornecimento constante de eletricidade. Eventualmente, precisa de ser substituído, pois nada dura para todo o sempre e tem eletrodomésticos que duram por vários anos, mas não uma vida toda!

A seguir, estão algumas considerações muito importantes que lhe permitirão tomar uma decisão informada sobre a sua compra de uma geladeira. A maioria dos consumidores tem apenas algumas preocupações (além do preço) na hora de comprar uma geladeira:

1 ... O tamanho que eu preciso?

2 ... Quanta eletricidade vai consumir?

3 ... O que (se houver) opções qual eu vou precisar?

Tamanho da geladeira depende sempre, das suas necessidades. Geralmente, porém, a grande maioria das pessoas compra uma geladeira grande. Eles baseiam seu julgamento nos usos percebidos em vez de uso real da geladeira em suas casas.

A realidade, porém, é que a maioria das geladeiras acabam sendo utilizadas apenas pela metade. Além disso, lembre-se que todos os alimentos congelados devem ser consumidos num prazo de seis semanas. Alimentos armazenado por mais do que as seis semanas, podem acabar ficando desidratados e impróprios para o consumo. Então, qualquer coisa armazenada por mais de seis semanas, provavelmente acaba sendo jogada fora. Como um exemplo, a quantidade sorvete que você joga fora, porque cristais de gelo começaram a se formar dentro do pacote?

Portanto, ao tentar decidir o quão grande deve ser a sua geladeira, sugerimos usar a chamada de "regra de seis semanas".

Para usar esta regra, você primeiro tem que ter a noção daquilo que a sua família consome em um período total de seis semanas. depois imagina quanto espaço os itens exigiriam se empilhados em seu balcão da cozinha. Isso lhe dará uma idéia do tamanho físico do congelador que você necessita, para que consiga lá colocar todos os produtos necessários.

Por último, não se esqueça do espaço que ocupa a sua geladeira, na sua cozinha, no caso de ser uma geladeira eletrolux vertical, consegue poupar algum espaço na sua cozinha e assim conseguir que o espaço total da mesma se torne mais funcional.