Os descontos incluem roteiros para as datas comemorativas do fim do ano e para os primeiros meses de 2014 

As companhias de cruzeiros da temporada 2014 começam a oferecer promoções para atrair turistas mesmo durante a época de baixa procura. Por causa disso, está muito vantajoso fechar os pacotes de viagem durante o mês de agosto. 

Dentre os roteiros que fazem parte dos descontos estão Caribe, Costa Rica, Ásia e América do Sul. Ainda com desconto estão os pacotes de cruzeiro de réveillon de seis diferentes empresas. Na América do Sul, além de destinos comuns aos brasileiros como o Rio de Janeiro, pacotes para Buenos Aires, na Argentina e Valparaíso, no Chile, também podem ser visitados. No total, vinte roteiros em navios de cruzeiro de alto luxo estão com desconto. 

Entre setembro deste ano e fevereiro de 2014, companhias como a Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises irão receber os passageiros que adquirirem as passagens agora, durante o período de baixa procura. As vantagens em aproveitar a facilidade está na qualidade de serviço, chamadas de luxo ou premium, oferecidas em luxuosos navios com cabines cinco estrelas. As compras destes pacotes promocionais também podem ser financiadas em até quatro vezes no cartão de crédito. 

Para quem é cruzeirista de primeira viagem, os destinos clássicos proporcionam verdadeiro encantamento. Assistir a queima de fogos do réveillon do Rio de Janeiro, ou passear pela costa da capital mais romântica da América do Sul, Buenos Aires, na Argentina, pode conquistar o coração do turista que, com certeza, irá fazer mais viagens de cruzeiros. 

O Caribe, um dos mais procurados roteiros do mundo, e suas lindas praias também são uma boa opção para a primeira viagem. Já os mais aventureiros, podem arriscar um passeio pela Ásia adquirindo pacotes para locais como Hong Kong, na China, Cingapura, ou Yangon, em Mianmar.