Segundo o dicionário a palavra saúde define-se como "estado daquele cujas funções orgânicas, fisicas e mentais se acham em situação normal." Mas como podemos estar em um completo bem-estar? Se pelas funções orgânicas o mundo está cheio de conservados, congelados, industrializados e muito mais ados, ados e ados. Funções fisicas se o principal exercicio que se pratica é o tal do sedentarismo. E a função mental que hoje vive-se em uma completa correria do dia-a-dia onde a principal frase do fim do dia é: "Não fale comigo, estou estressado(a)."

Para muitos saúde é não estar doente, afinal em que define a doença? Doença define-se como "falta de pertubação da saúde; vício, defeito." Mas, como podemos ficar doentes? Através de uma má alimentação (orgânico), de um exercicio fisico mal praticado (fisico) e de uma instabilidade emocional (mental).

A doença é uma resposta do organismo para falar que algo está errado, que algum hábito deve ser mudado. O Mundo está cansado de saber que o fumo e o álcool faz mal a saúde, então porque segundo estatisticas mais da metade da população fuma e/ou bebe? Será que temos amor à vida? Será que sabemos o que é estar saudável ou doente? Até que ponto é necessário sofrermos pra abrirmos os olhos e vermos a vida que estamos levando?

Enfim, para aqueles que possuem uma boa alimentação, pratica exercicio fisico e possui uma boa convivência consigo mesmo e com aqueles que vivem ao seu redor, segundo a definição de Saúde, Parabéns, pode sentir-se em um completo bem-estar. Já para aqueles que se questionaram e se identificaram com todas essas perguntas é hora de agir, de mudar, pois, para ter-se uma boa vida (saúde), depende exclusivamente de você.