Como vender infoprodutos na internet?

Atualmente, com o crescimento do número de empreendedores web, o que se tem percebido é um aumento vertiginoso da venda de infoprodutos. Esse tem sido o meio encontrado por uma série de pessoas para ampliar sua monetização e conquistar a tão sonhada independência financeira, estabelecendo uma vida profissional nova e independente.

Entretanto, um número cada vez maior de pessoas têm se dedicado a tal tipo de atividade. Como fazer, desse modo, para vender infoprodutos na internet, com todas essas particularidades do mercado virtual? A seguir tentaremos oferecer alguns esclarecimentos sobre essa questão.

O que é infoproduto?

Para começar, é fundamental que caracterizemos do que se tratam esses itens. São, nada mais nada menos, que produtos virtuais, os quais podem ser ebooks – os mais comuns – cursos, vídeos, podcasts e outros materiais, que não necessitam de entrega física.

Como funciona a venda de infoprodutos?

A venda de inforprodutos é uma das transações mais simples de que se tem notícia. Trata-se de um tipo de comércio, no qual você divulga e disponibiliza seu produto – de própria autoria, ou de algum autor, que você deseje divulgar – e o vende, pela própria internet.

Assim, quando o pagamento ocorre, o comprador tem a possibilidade de fazer download do mesmo, tornando-se proprietário.

Vantagens de vender infoprodutos

Entre as vantagens que podem ser encaradas através da venda de infoprodutos temos: a facilidade desse processo; a possibilidade de ganhar dinheiro via internet, esteja onde estiver; a automatização dos ganhos, ou seja, você produz apenas uma vez, para conseguir vendas permanentes; segurança total, porque você só vende quando o pagamento for compensado; independência total para sua produção, entre outros.

Dicas para turbinar vendas de infoprodutos

A seguir, finalmente, iremos pontuar algumas sugestões para favorecer a venda de infoprodutos. Certamente, após conhecer essas sugestões, você estará apto a ganhar muito dinheiro por meio saber como vender infoprodutos.

Plataformas de afiliados

Esses sites existem para que vários infoprodutores hospedem seus materiais e podem vendê-los, tanto diretamente, quanto deixar à disposição para que pessoas que se interessem se tornem afiliadas de seus produtos, ou seja, comecem a divulgá-los e, com isso ganhem comissões por cada venda.

Sistema de comissões de venda de infoprodutos

Esta é uma conhecida forma de monetização. Ocorre através da venda de infoprodutos alheios e, com isso, você pode ganhar até metade do valor do mesmo. Cada venda representa uma comissão. É uma ótima forma de aumentar as rendas, com muita segurança e liberdade de trabalho.

Reviews

Escrever reviews, ou resenhas, benfeitas sobre infoprodutos lhe ajuda em duas frentes: na primeira, propicia que o produto seja bem apresentado ao público, convencendo potenciais compradores a, de fato, dar o passo seguinte e fazer a aquisição.

 Por outro lado, ajuda você a difundir um material escrito – ou visual, no caso de um vídeo – para grande número de pessoas, o que ajuda a construir autoridade na internet; que vem a ser um grande aspecto que favorece o ranqueamento nas ferramentas de busca – algo perseguido por especialistas em SEO de toda parte.

Banners

É muito comum que autores e afiliados ofereçam banners para ser colocados nos blogs promocionais do infoproduto. É claro que isso é eficiente, como estratégia de chamar atenção para o que está sendo ofertado.

Contudo, e se o cliente em potencial clicar no banner? Já pensou aonde poderá ser levado? Se for a uma página final de compra, o tiro sairá pela culatra, porque o cliente não sabe de todos os detalhes do produto e, muito provavelmente, não chegará ao fim da compra.

Por isso, nada contra os banners – muito pelo contrário – mas leve o cliente a uma landingpage, pois lá será possível destacar, mesmo que em linhas gerais, todos os benefícios e vantagens do infoproduto destacado. Dessa forma sim, as vendas se elevarão.

Squeeze Page

Esta página tem a finalidade específica de capturar e-mails, a fim de criar um relacionamento – via email marketing – com a lista de contatos de e-mail resultante desse trabalho de captação. Como sabemos, relacionamento com o cliente é algo que vale ouro, nos mercado digital de hoje; levando muitos empreendedores a vender mais e mais.

Squeezepages devem ser criadas com total atenção sobre o objetivo – captação de e-mails – sem quaisquer distrações desnecessárias. A headline – cabeçalho ou título – da página deve ser bem trabalhada, de modo a chamar atenção do usuário.

Pode ser oferecido, em troca do contato, um material – seja ebook, vídeo, podcast e outros – ou apenas a possibilidade de ficar em contato com sua marca. Você decide!

Landing Page

Esse tipo de página é elaborado com o objetivo de expor o máximo de detalhes de um produto, de modo atraente, para fazer com que o usuário tenha interesse de ir até a página de vendas do produto, para comprá-lo.

Nesse caso é considerada uma página de venda, ou pré-venda – diferenciando-se, desse modo, das squeeze pages, que acabamos de apresentar. Uma landing page eficaz é informativa na medida certa e “induz” o visitante, de forma orgânica, à compra.  É daí que virão seus ganhos, seja como infoprodutor ou como afiliado.

E-mail marketing

Nesta estratégia de divulgação, você aproveita os e-mails capturados na squeezepage, ou que já compõem sua lista de contatos. Assim, começará a se relacionar com seus leads – ou clientes em potencial – até que se interessem de forma definitiva pelo que você oferece, e acabem comprando.

Você deve construir uma sequência de e-mails simples, oferecendo informações e vantagens ao cliente. Assim, a audiência se sente prestigiada, e começará a investir em seu negócio, divulgando-o espontaneamente, ou comprando de forma direta.