Uma nova tecnologia esta surgindo e as vantagens já podem ser experimentadas nos carros elétricos com motores cada vez menores, mais potentes, silenciosos e confortáveis. Os Veículos Elétricos como próprio nome diz, substitui o motor à combustível  por um motor elétrico e uma bateria recarregável que podem ser ligadas na energia elétrica em 110v ou 220v para ser recarregada.

A energia elétrica em veículos sempre foi muito usada em bondes e trólebus, mas o veículo precisava estar conectado por fios alta tensão para conseguir força o suficiente para se locomover. O primeiro carro elétrico a ser fabricado em larga escala é de uma empresa japonesa e esta em projeto de parceria com vários países para poder difundir a venda de veículos elétricos com um melhor custo. O carro elétrico apesar de toda a tecnologia é muito simples com um motor elétrico com potencia de 150 cv e com autonomia de 250 km, contém um gerenciador de energia que controla toda a eletricidade que vai para o motor, um contador com uma espécie de motor de arranque somente usado na hora de sair e a bateria que chega a pesar 500 kg. O único problema é que o motor se desgasta muito rápido, pois só tem capacidade para carregar apenas por 200 vezes através do plugin de alimentação de energia que serve para recarregar as baterias e um interruptor de emergência que corta a energia caso haja risco de eletrocução. Uma coisa muito interessante é o sistema de freios que quando ao frear transforma o atrito em energia e o manda de volta para as baterias, também não há necessidade de cambio, afinal tem só um comando para frente e para trás.

Uma das principais vantagens do carro elétrico é ser silencioso e não emitir poluição. Uma das desvantagens do carro elétrico é o tempo que a bateria demora para carregar, pois precisa de pelo menos 10 horas carregando para atingir o máximo de carga.

Na França já foi implantado um serviço de locação de veículos elétricos bastante interessante, pois a pessoa faz a locação em qualquer estação do metro e devolve na estação que estiver mais próxima, o um custo dessa locação está cerca de 7 euros na primeira hora e diminui de acordo com as horas que usará o veículo.

A venda de carros elétricos ainda é um privilégio de poucos aqui no Brasil por causa e por conter poucos postos para carregar de bateria alimentada por eletricidade. Existe outra categoria de carros elétricos como os mini veículos, muito usados para ajudar a se locomover dentro de grandes empresas, em campos de golfe, grandes resorts, em aeroportos ou lugares fechados e os portadores de deficiência também usam esses mini carros para se locomoverem com facilidade. Em breve isso pode se tornar algo popular em todo o mundo.