Veja bem, depois das poucas palavras sobre o BlackBerry App World pelo seu site official, talvez você já saiba do que se trata este post mas não sabe como utilizá-lo, vou te mostrar como usar os aplicativos da BlackBerry Apps que você baixa pelo seu próprio telefone celular Blackberry. Acabei fazendo um pequeno texto demonstrando como é simples procurar, vasculhar e baixar os aplicativos disponíveis na loja on-line da Blackberry. Recordando que você também pode acessar também pelo seu computador em casa, mas hoje não vou falar sobre isso neste post. Em primeiro lugar, se você ainda não fez downloads para celular, quer dizer, o download do sistema BlackBerry App World no seu smartphone,  faça agora.

Depois de tudo isto e da instalação no seu Blackberry, abra o aplicativo que você baixou. Vai encontrará uma tela inicial de indicação, que mostrará para você primeiramente os aplicativos em destaque, e normalmente, esses aplicativos são os mais baixados. Nos destaques é possível ver o numero de estrelas, quer dizer, a quantidade de downloads, notas altas, etc…, ou seja, isto é um resumo do que o aplicativo pode fazer por você, e o tipo de aplicativo: FREE, FREE DEMO, ou PAID ( Pago ). Uma coisa precisa a saber, no Brasil ainda não estão disponíveis os aplicativos PAGOS, por isso por enquanto todos são de graças. Você pode clicar o TrackBall para o lado que aparecerão mais aplicativos em destaque.

No entanto, na mesma tela você tem um pequeno menu de ícones que servem para navegar na loja. Neste menu você pode tem a opção de selecionar os aplicativos pela seção Categorias, seção melhores FREE, seção melhores PAGOS, seção Buscar ( Procurar ), e seção Meu Mundo. Na seção de Categorias, você poderá escolher qual o tipo de aplicativo que você está interessado. Pode ser Business, Finanças, Games, Mapas, Viagem, foto, música, etc… Ao todo são 17 categorias diferentes, subcategorias para uma melhor filtragem do que você realmente procura. Na seção de categorias, estão misturados os aplicativos FREE e os PAGOS. Na seção TOP FREE você verá os 25 aplicativos mais baixados e com melhores notas e comentários na loja.

Para terminar, só falta o mais importante… baixar pela um aplicativo da App World que você gostaria de usar. Primeiro escolha o aplicativo e clique nele, a primeira opção é fazer o download, clicando nesta opção o aplicativo será baixado e instalado automaticamente, te livrando de qualquer problema. Depois de instalado, é só acessar o menu principal do seu brinquedinho e abrir o aplicativo pelo seu ícone criado.