Com o aumento da demanda de profissionais e empresas em diversos nichos de mercado as estratégias para atrair novos clientes acabam por não dando muitos resultados pelo simples fato de mais empresas estarem oferecendo os mesmos(ou parecidos) produtos ou oportunidades para um número cada vez menor de clientes ,devido a concorrência .Neste caso o marketing surge para dar a você um diferencial e estratégia novas para atrair novos clientes e é isto que irei mostrar a você .


O QUE É O MARKETING
O profissional que usa o marketing como estratégia é capaz de entender ,criar e oferecer aquilo que o cliente precisa ou seja ,sabe identificar as necessidades do clientes ,conhecer as frustrações e oferecer os benefícios (produtos ou serviços).Muitos profissionais não sabem como usar esta ferramenta e não conhecem o poder do marketing .

O USO DA INTERNET
Com o avanço da internet muitas pessoas deixam de recorrer a profissionais(contadores,administradores,consultores e outros) em busca de informações ou serviços e acabam encontrando estas informações na internet ,dificultando ainda mais a procura de pessoas por serviços especializados e isso tem levado muitos profissionais a perderem espaço e credibilidade no mercado .Estratégias de marketing serão fundamental para seguir com a carteira de clientes e até mesmo aumentar o número de procura pelos serviços do profissional .

ATRAINDO CLIENTES
Saiba que o marketing é usado antes mesmo de qualquer venda .O profissional precisa identificar as necessidades que clientes de determinado nicho de mercado enfrentes ,criar soluções podendo ser produtos e serviços e até mesmo aperfeiçoamento de seus próprios serviços e oferecer estas soluções aos clientes .

-->Entenda que clientes não gostam que lhe vendam algo ,mas sim mostre as melhores opções de serviços ,produtos e oportunidades ,isto inclui seus serviços ,produtos e oportunidades .

A ESTRATÉGIA DE MARKETING
O conceito do marketing de atração serve para qualquer nicho de mercado e isso inclui criar um ponto de encontro com os clientes (sites ,blogs,foruns etc..) e oferecer algo de valor gratuitamente como forma de mostrar que você tem as soluções para os problemas que pessoas de seu nicho de mercado enfrentam .Ofereça informações de qualidade gratuitamente ,crie um elo de amizade e confiança com os potenciais clientes e num futuro próximo mostre as estes potenciais clientes seus serviços produtos e oportunidades .


Se você não conhece ou nunca usou o marketing nos seus negócios ,procure ler livros e até mesmo contratar pessoas qualificadas para realizar este trabalho para você .Esta é a estratégia que uso para atrair clientes para meus produtos ,serviços e oportunidades e você o que faz para atrair clientes ?Deixe seu comentário ,dúvida ou sugestão !!


Emerson Rocha é especialista em internet marketing e marketing de rede,Ceo de uma empresa no Brasil,Colunista e Consultor de negócios .Usa seu conhecimento para criar conteúdos de qualidade para seu nicho de mercado .Receba meu curso exclusivo . ?> http://emersonrocha.com/