Está pensando em trabalhar com venda de roupas? Seja para uma renda extra ou até mesmo montar um negócio para revender roupas? Leia esse artigo até o final e descubra como iniciar as suas venda de roupas!

O Brasil têm muito potencial na área de vestuários em geral, afinal temos mais 250 milhões de habitantes que precisa renovar o guarda roupa de tempos em tempos. Existem roupas para os mais diversos tipos de pessoas como: crianças, adolescentes, adultos, idosos. Para gênero: homem ou mulher. E temos mercados mais específicos como: mercado evangélico, plus size, roqueiros, góticos, sertanejos, social, enfim.

Escolha um segmento para atuar com venda de roupas

Como você percebeu existe diversos segmentos para se atuar, e para começar com o pé direito e tiver bastante sucesso, escolha um nicho de mercado bem segmentado e que você tenha afinidade! Ao começar fazendo essas escolhas de segmento e quanto mais especifico for menos concorrência você terá!

A maioria das pessoas começa nesse mercado de maneira muito genérica e não sabe quem é o seu público alvo, assim dificilmente conseguirá alavancar esse negócio e depois dirá que esse mercado seja ruim.

Depois de ter escolhido um segmento de mercado é hora escolher os fornecedores de roupas. Escolha marca que tenham a ver com o público que você escolheu. E veja se essas marcas são bem aceitas pelo seu público. Para fazer isso basta fazer um teste e tentar vender algumas unidades. Se a aceitação for boa, comece a vender em mais quantidades. Assim o risco de começar mal ficará muito menor!

Como você pode vender mais roupas

Para que você fature mais você precisa vender mais! Por isso tenha um ótimo relacionamento com seus clientes e sempre mantenha contatos oferecendo sempre novos produtos que forem surgindo!

Conheça os gostos e desejos de seus clientes assim você oferecerá somente produtos que ele tem mais potencial em comprar. Fidelizando ele completamente.

Tenho certeza que se você aplicar essas dicas que eu passei nesse artigo você alcançará ótimos resultados trabalhando com vendas de roupas. Eu também escrevi outro artigo que complementa muito bem esse artigo que é sobre como revender roupas de marcas. Leia ele também.

Resumo

Então resumindo, se for entrar nesse ramo de vendas de roupa escolha um mercado com potencial e que você tenha afinidade! Depois escolha uma marca que represente esse segmento de mercado que você escolheu. E por último trate bem os seus clientes, para que fidelizo os, assim eles compram mais de você!

Espero que tenha gostado do artigo!

Até a próxima