E chega aquele momento em que você quer dar um violão de presente para seu filho ou para alguém que você gosta. A procura pelo primeiro curso de como tocar violão, revistas a respeito sobre o assunto, sites, e a busca por um preço de um violão que caiba no seu bolso, que é até divertido em partes, porquê é possível conhecer um pouco deste mundo. Também ficamos mais atentos quais são os melhores modelos para iniciantes e onde se pode encontrar os melhores preços. Para mim, por exemplo, é um momento de aprendizagem que vale a pena ser comentado.

Mas existem um bom número de pessoas que não gostam da ideia de se dar um violão para uma criança, tendo ela tanto 7 anos quanto 15. Uma coisa que eu não posso entender é como um pai ou mãe não possa incentivar seu filho a aprender uma arte. Toda criança deveria ter uma lei federal que a protegesse e a incentivasse de todas as maneiras possíveis a aprender alguma arte. Enquanto o Estado não faz isso, se você for pai ou mãe, ou qualquer posição de responsabilidade para com a criança, e possa dar este presente a quem você quiser, por favor faça isso.

O violão na mão de uma criança aparentemente não vai lhe ensinar muito coisa. Aparentemente. Mas é aí que podemos ver o turbilhão de coisas que uma criança pode aprender simplesmente durante o aprendizado.

Primeiramente ela irá aprender que terá que se esforçar muito para poder tirar algum som agradável do violão. Depois irá aprender a teoria, e isso fará seu cerébro trabalhar áreas que escola nenhuma ensinando assunto algum irá trabalhar. Crianças que tocam algum instrumento sempre tem mais facilidade para tudo o que for. E, quando se fala em escola, são inúmeros os casos de que as notas começaram logo depois do começo do aprendizado da arte.

É claro! Como as escolas trabalham ainda no esquema, " tire nota 10 e você será alguém na vida ", o método de ensino é burro e velho. Quando a criança começa a aprender a tocar violão, a mente dela começa a aprender novas formas de aprender. É um mundo inteiro de novas opções e oportunidades que aparecessem para ela. Por tabela aprender durante as aulas se torna uma coisa muito mais fácil, por agora ela pode se concentrar durante as aulas.

E isso são apenas alguns fatos. No final o violão, ou qualquer outra arte, só traz benefícios incalculáveis para qualquer criança. Uma escola onde todos pudessem praticar algum tipo de arte, e passassem menos tempo sentadas em carteiras aprendendo conteúdo como se fossem máquinas, seria o sonho de qualquer pai ou mãe conciente e inteligente. Você não acha?