Um dos pontos fulcrais de qualquer negócio de restauração ou vendas é o caixa. A caixa registadora é por onde o dinheiro e por onde uma venda é finalmente concretizada. Como tal, a habilidade de processar vendas e numerário eficientemente é essencial para a empresa. 

 

Se a sua empresa já possui um bom volume de vendas talvez seja razoável começar a pensar investir num sistema de nota fiscal eletrônica. Um programa de nota fiscal electrónica é constituído por duas componentes: hardware (máquina/ caixa registadora) e software (programa em si); ligados por rede que funcionam para registar de forma eficaz vendas e saídas de inventário dos produtos à medida que estas ocorrem. No fundo, um programa de nota fiscal eletrônica vai resolver uma grande variedade de problemas no seu negócio, poupando assim seu tempo e dinheiro.

 

Apesar de parecer um grande investimento, um sistema desses já tem hoje um preço bastante acessível e é justificado para qualquer empresa de médio volume. Apesar do sistema estar conectado em rede, não necessita necessariamente de internet. Além disso, poupa em horas de trabalho suas e de seus funcionários ao tornar as suas vendas mais simples e eficazes criando ao mesmo tempo uma estatística do progresso do seu negócio.

 

Algumas vantagens: 

 

- Reduz quebras (como as quantidades registadas no inventário são geridas em tempo real, entender de onde provêm as quebras torna-se mais fácil. Qualquer sistema de nota fiscal electrónico possui registo de entrada e saída de inventário. O uso de tais ferramentas de gestão permite ter melhor controle sobre seu stock, evitando que esse quebre ou evite perdas demais como as quebras num negócio de restauração, por exemplo.)

 

- Gerir excepções ( Com um sistema de nota fiscal electrónico torna-se mais fácil controlar o preço dos seus produtos e a utilização de promoções, descontos e cupões. Estes são essenciais para atrair clientela mas ao mesmo tempo não podem se transformar numa dor de cabeça para você. Sendo mais fácil de gerir, você poderá fazer mais promoções e descontos que seduziram seus clientes a comprar o produto.

 

- Aumentar eficácia (Um sistema electrónico fiscal, em ultima analise, melhora todos os aspectos do seu negócio. Mais tarefas e mais dinheiro em menos tempo, são sinais de eficácia. Com o seu sistema, você poupa tempo aos seus funcionários na checkagem do stock, e torna mais fácil o processo de venda e atendimento de cliente. Assim em menos tempo, você não só faz e vende mais como também deixa o cliente mais satisfeito. A eficácia não fica por ai, pois pode gerir seu negócio e controlar melhor as suas vendas e gastos de forma a tornar o negócio mais rentável.)