Ainda que você não seja fotógrafo profissional, se tiver uma máquina boa, que atinja boa resolução de imagens, conseguirá tirar fotos lindas. Quer aprender como? Siga nossas dicas: 

  1. Cuidado com a luz. A luz é um dos pontos mais importantes a ser observado na hora de tirar a foto. Por isso, veja se o ambiente está suficientemente bem iluminado.
  2. Nunca fotografe contra o sol, ou contra um foco forte de luz. Isso poderá fazer com que sua foto fique escura.
  3. Se sua máquina tem várias funções, tire do automático e comece a testar as funções. Muitas vezes, há indicação em forma de desenho no próprio menu da máquina, que mostra se a função serve para fotografar de dia, de noite, paisagem, comida, pessoas... Há máquinas, inclusive, que já têm a função photoshop, ou seja, corrige a pele das pessoas no momento em que capta a imagem. É sucesso na certa!
  4. Conforme for vendo seu progresso, publique suas fotos online, em sites, blogs ou redes sociais. Se seu sonho é ser um fotografo profissional, vá montando um portfólio.
  5. Lembre-se que você terá que fazer muitos cursos. Há, inclusive, faculdade para fotógrafos, pois esta é uma profissão como as outras e requer muita disciplina e estudos, além de excelentes equipamentos (não apenas máquina, mas lentes diferentes, refletor de luz, tripé e vários outros).
  6. Não deixe suas fotos apenas online. Faça a revelação digital delas. Tenha um portfólio físico. É importante que as fotos sejam reveladas em alta qualidade, pois se você for mostrá-las a clientes, será preciso mostrar toda qualidade de seu trabalho, ok?
  7. Não tenha preguiça. Se precisar, em busca do melhor ângulo, deite no chão, sente-se... A melhor foto é sempre a mais ousada.