Como ter um site de sucesso?

A importância da internet para as empresas é indiscutível, hoje umas das primeiras coisas que uma empresa deve pensar é em ter um site. Aquelas que desejam expandir seus negócios e se relacionar com clientes estão na web obrigatoriamente. É fundamental que a presença digital seja aperfeiçoada constantemente, pois o fato de simplesmente “estar” na rede, não significa que uma empresa oferece o que deveria. A qualidade, o conteúdo e os serviços oferecidos são decisivos para os usuários. Quando a internet começou a se popularizar, empresas de todos os setores da economia começaram a desenvolver sites institucionais para atender à nova demanda dos consumidores. E muitas ficaram com uma falsa sensação de que o problema havia sito resolvido: “Estamos na internet!”. Muitas empresas são impulsionadas mais pelos movimentos da concorrência, do que por uma visão estratégica de novos negócios, quando se refere ao desenvolvimento de sites.

Muita gente pensa que é só ter uma campanha de divulgação arrasadora para que o seu site seja um mega sucesso. Mas não é bem por aí. Se o seu site for ruim, as pessoas que o visitaram simplesmente não irão retornar. Nesse caso, parando a divulgação, o número de visitantes cairá, ao passo que em sites realmente bons, mesmo parando a divulgação, o número de visitas se mantém, já que os visitantes irão retornar ao site espontaneamente. Infelizmente, é comum empresas encararem a presença na internet como uma obrigação e não um diferencial competitivo.

O investimento deve ser considerado como peça fundamental dos negócios. É preciso fazer um planejamento estratégico, um investimento e acompanhamento constante, e inevitavelmente, o retorno virá. As empresas que não perceberem isso agora correm o sério risco de perder mercado e prejudicar a percepção de seus clientes sobre sua imagem, principalmente entre o público jovem.(Fonte:Webinsider)

Então, tão importante quanto conseguir atrair novos visitantes, é conseguir mantê-los. Para isso, você precisa ter um bom site.

Mas o que são bons sites?

Um bom site não é aquele que apresenta as últimas novidades tecnológicas em recursos cibernéticos, mas sim aquele que mostra, com clareza, aquilo que o usuário procura. Nada pior do que um site confuso, difícil de navegar e onde as pessoas demoram a achar o que procuram.

Por isso, costumamos enfatizar o fato de um site ser, antes de tudo, uma peça de comunicação visual. Não adianta nada o seu site ter um excelente conteúdo, mas ser confuso, difícil de achar as coisas dentro dele, com páginas gigantescas, fotos desnecessárias e com webdesign que dificulte a leitura (por exemplo, font marrom café em fundo preto). Afinal de contas, o objetivo de um site na Internet é facilitar a vida do visitante e promover um bem-estar que faça com que ele volte a visitá-lo.

Da mesma forma, não adianta nada ter um site leve, bem feito, facílimo de navegar, mas sem qualquer conteúdo (fica parecendo um consultório médico que é bonito, limpo, que traz conforto psicológico, mas que o médico não é um bom profissional e por isso não tem pacientes). Infelizmente a realidade é que a maioria dos sites na Internet se encontram em uma dessas duas situações.

A chave para o sucesso de um site é a exclusividade da informação nele contida. As pessoas quando pesquisam na internet esperam encontrar informaçães precisas nos sites algo, que ele só possa encontrar naquele site. Ou seja, o seu site tem de ter um conteúdo exclusivo, único, e que as pessoas só possam encontrar esse conteúdo visitando o seu site. Assim você fará a diferença dentro de tantos outros sites.

Muitas empresas, por se verem frente a necessidade de criarem conteudos exclusivos para os seus sites, acabam simplesmente se apropriando de conteudos de outro site de maior relevância e publicando em suas páginas. Bem, nesses casos deve-se levar em consideração o fato que de a cópia não autorizada é crime e, por isso, não aconselhamos a copia de qualquer conteudo de qualquer site que seja para colocar em seu site. Segundo, mesmo que você consiga uma autorização das fontes para utilizar seus conteudos de textos e imagens pertencentes a outro site, fica a deixa de que é melhor ter menos conteúdo mas ser um conteúdo exclusivo do que ter um site cheio de textos que as pessoas já leram em outro lugar qualquer.

leia mais sobre esse assunto em:www.nwaypropaganda.com.br