controle financeiroA seguir daremos algumas dicas bastante interessantes neste sentido que podem fazer toda a diferença para que você dê um grande passo na direção de mantar o seu orçamento considerado com algo saudável e desta forma poderá até mesmo se afastar do problema de endividamento entre outras situações. Com isto veja a seguir algumas dicas interessantes neste sentido.

Dicas fundamentais para se ter um maior controle financeiro.

Procure nunca gastar mais do que você ganha, apesar de ser uma dica básica, muitas pessoas acabam esquecendo disto, e pode gerar um transtorno tremendo.

Procure realizar um bom levantamento de todos os ganhos e gastos mensais. Faça ainda uma boa planilha e coloque tudo no papel. Desta forma é possível se identificar os gastos e ainda saber se foram necessários ou não os gastos serem feitos. Desta forma deve ficar muito mais fácil se reduzir ou ainda cortar gastos desnecessários e todo o dinheiro começa a sobrar no seu final de mês.

Procure sempre se lembrar dos imprevistos. Ou seja, o desemprego, possíveis doenças, divórcios, tudo isto não tem hora para acontecer e você poderá ter uma boa reserva para estas situações de estresse.

Pense bem antes de comprar, muitas pessoas acabam comprando por impulso, ou seja, acabam passeando na frente de uma loja, olham os produtos, compram sem mesmo pensar no final do mês. É importante ainda se pensar de o produto é necessário, se seu preço é bom, e ainda se cabaré dentro de seu orçamento, mas principalmente se aquele dinheiro não irá fazer falta para comprar alguma coisa que seja mais importante.

Procure comprar sempre á vista, ao invés de pagar em 24 vezes, se você economizar os valores de prestação por pelo menos 12 a 15 meses terá dinheiro para comprar á vista, normalmente compras á vista lhe dão um bom desconto, e pode economizar mais de 50% de valores de compras do que comprando parcelado.

Procure evitar utilizar crédito ou ainda dinheiro emprestado. O Brasil é considerado um dos países com a maior quantidade de taxas de juros reais do mundo, para quem não tiver controles sobre orçamentos isto é um verdadeiro suicídio financeiro.