A Turma do Chico Bento (por sua vez chamada somente de Chico Bento) é uma histórias em quadrinhos idealizada por Mauricio de Sousa junto com a Turma da Mônica. Deu início em 1961 visto como uma tirinha de apresentação na ocasião apelidado "Zezinho e Hiroshi" aventura-se como ideia principal Zé da Roça e Hiro, em 1963 tendo a estrear do personagem Chico Bento que em poucos instantes virou o personagem respeitável.

Turma do Chico BentoOs contos incidem na fictícia Vila Abobrinha, uma alegórica cidade caipira, do essência paulista aonde vive o função epígrafe Chico Bento e seus amigos. a começo de sua família ele se tornou bem conhecido consiste em a segunda sucessão mais notória criada por Mauricio de Sousa após da Turma da Mônica. Afora disso foi o muito acima, além de os da Turma da Mônica e indiciados em jogadores de futebol, a lucrar uma revista competente bem por sua adequada linha de criações.

Em 2013 foi conquistado um ajustamento em mangá do personalidade notável chamada Chico Bento garoto, assim porquê a Turma da Mônica jovem brotando uma encenação nova do personagem.

Personagens principais

Zé da Roça, Chico Bento, Zé, Rosinha, Hiro.

Personagens secundários

Coronel Agripino, Tiãozinho Arriégua, Nhô Tonico Bento (Antônio Francisco Bento, Dona Cotinha Vó Dita,

Primo Zeca, Nhô Lau, Dona Marocas, Genesinho, Maria Cafufa, Arcebispo Lino, Mariana, Anjo Gabriel, Maria Lalau, Nhô Nito, Seu Rodrigues, Dona Rosália, Pais do Hiro, Pais do Primo Zeca, Dona Lalá, Seu Leocádio.

Personagens terciários

Maga, Dona Birosca, Ritinha, Quebra-Queixo.

Animais que arranjam a historia

Torresmo, Giselda, Fido, Malhada, Teobaldo, Alazão, Geninerdo, Barnabé, Altáriba e Bigodes - O gato meio inquilino, meio achamboado que vive no lugar. Indócil, Não há quem o empunhe no colo.

Autor: Empresas de sucesso

Referencia: http://www.empresasdesucessos.com/2015/05/turma-do-chico-bento.html