Parece uma pergunta complexa de ser respondida, pois há muitos objetos e muitas explicações pra cada um deles. Então na verdade, este texto não irá explicar a origem dos objetos, como foram inventados ou algo assim, mas sim vai explicar como são produzidos. As pessoas são naturalmente curiosas: querem saber a origem das coisas, como elas são feitas.

Desde as coisas mais simples até as mais complexas, tudo possui um sistema e criação e produção planejado. Ate mesmo aqueles produtos mais baratinhos, que parecem terem sido mal feitos.

Criatividade em ação

Geralmente, o fato de termos objetos bonitos, que parecem e de fato, são cuidadosamente modelados por designers de produto, que criam e definem, consertando possíveis defeitos de cada peça utilizado desenhos á mão de cada detalhe da peça e usando também programas de computador, tais como Solidworks, para modelagem em três dimensões. Desde peças simples, como os copos que podemos ver em lojas de artigos para o lar, assim como cadeiras charmosas, poltronas, e até mesmo peças de diversas máquinas.

Estes softwares permitem que as peças sejam redesenhadas se necessário, evitando produzir uma peça com defeito e tendo que refazê-la, desperdiçando material.

 Avanço Tecnológico

Toda essa variedade de objetos, cores e formas se deve ao avanço tecnológico. São criadas embalagens, móveis, peças e diversos objetos com o surgimento de diversos softwares, sendo o Solidworks, citado acima, o mais conhecido. Basta alguns cliques para melhorar um objeto. Estes sã modelados e vão para a linha de produção, até chegar nas lojas e em nossas casas, surpreendendo com as formas e nos fazendo questionar como que são feitos, como que alguém têm estas ideias.