PENSAMENTO DO DIA, DO POETA (12/11/2010)

Prezados amigos, tenham todos uma excelente sexta-feira, repleta de vitórias.

Esta crônica é um pensamento reflexivo que com certeza encantará a todos que o lerem. Ela fala sobre a águia, sua determinação e desejo sobrenatural de continuar vivendo.
Leia, reflita e absorva sua essência.


COMO SER DETERMINADO COMO A ÁGUIA.

"A águia, essa ave incrível que consegue se superar, mesmo estando próximo a morrer, simplesmente se refaz e começa uma nova vida. Quando vê que vai morrer, ela sobe na mais alta montanha e se isola por algum tempo. Nesse período, sofre muito para refazer-se, mas logo depois vem a recompensa: ela sai de seu "cativeiro" e volta a voar linda, leve, solta e majestosa como sempre.
Assim deve ser a nossa vida. Quantas vezes nos deparamos com situações em que pensamos ser o fim de tudo. Paramos no tempo e nos fragilizamos, concordando com a situação adversa que se nos envolve. Nesse momento, devemos fazer como a águia: refazer-nos!
Repare que a águia não se entrega e nem aceita seu infortúnio: a morte (isso porque não é seu tempo natural de morrer). Então, por que vamos aceitar que as calamidades do dia-a-dia nos sufoquem, nos oprimam e nos façam desistir ou desanimar de viver? Reaja, você não pode em hipótese alguma desistir de continuar tua existência de forma sadia e feliz. Você nasceu pra ser feliz, pra ser vencedor. Então reaja como tal.
Suba na montanha da determinação e da perseverança. Se "isole" no cativeiro da auto-retificação até transformar-se no que verdadeiramente você é: MAIS DO QUE VENCEDOR!
Tuas asas estão fracas e não podes voar como antes, mas ainda há uma solução: troque as asas, arranque as asas velhas com tua coragem e espere nascer asas novas a fim de voltar a alçar altos vôos.
Voe, o infinito te espera de braços abertos; voe alto, reviva os tempos d'outrora, os tempos áureos; e ainda que eles não possam voltar, novos e maravilhosos tempos te esperam para recompensá-lo (a) por todo sofrimento pelo qual tens passado" (Rogério Ramos)

Desejo-lhes sucesso e muita felicidade. Recebam um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade - Aracati (acidade da encantadora praia de Canoa-Quebrada) - CE (12/11/2010).