E tão difícil entender o que ocorre com uma pessoa pra chegar ao ponto de cometer uma atrocidade com esta, porem só conseguimos enxergar a tragédia, e não o caminho percorrido, ninguém presta atenção naquela criança calada e sozinha no canto da sala de aula, é melhor ela assim do que atrapalhando a aula, quem vai ligar se os colegas riem dela, são só crianças, que se entendam eu já tenho muito trabalho pra fazer.
Os pais não têm tempo para seus filhos, enchem suas casas com vídeo games, computadores e televisão para que seus filhos precisem cada vez menos de sua atenção, tem que trabalhar cuidar da casa, cuidar do corpo de sua formação profissional, ter vida social, estão cada dia mais egocêntricos preocupados com seu bem estar e todos os seus problemas não querem perder tempo com problemas idiotas de adolescente.
Se não temos tempo pra conversar, passear, almoçar junto, ver um bom filme, rir de uma piada idiota, tomar banho de mangueira, andar de bicicleta, tirar férias, abraçar, beijar e dizer o quanto amamos e o quanto eles são importantes nas nossas vidas, então não vale a pena ter filhos coloca-los no mundo e dizer pra eles se virarem. As nossas crianças estão crescendo com necessidades de gritarem "acordem eu estou aqui será que vocês podem me ver".
Quando se esta na adolescência tudo e muito maior do que parece a rejeição e muito dolorida, quanto mais se é diferente, por problemas financeiros ou familiares, mais as pessoas se afastam, ninguém ta disposto a escutar os problemas de ninguém, hoje em dia todo mundo acha que seu problema é o maior o mais importante. E o que vale é só o que eu preciso o que eu quero as pessoas não param pra ajudar pra conversar cada um só esta preocupado consigo mesmo.
Quando ignoramos o sinal de que algo esta errado e deixamos aquela criança calada e triste sem uma boa conversa um carinho, quando não nos importamos e achamos que tudo bem, melhor calado e sozinho do nos questionando, pelo menos assim não me atrapalha.
Quando uma criança sofre calada todos os abusos e ofensas durante sua infância passando por sua adolescência sem atenção amor e carinho, a revolta e raiva só vão crescendo se isto não for superado na vida adulta e o grito de socorro ficar preso em sua garganta por muitos anos, um dia este adolescente grita e o faz para toda a sociedade para que todos possam ouvir, nem sempre querem ser compreendidos só querem grita "Ninguém me ver eu estou sozinho nessa escuridão de tristezas e solidão, não tenho amigos minha família não me enxerga preciso gritar, preciso dizer que estou com medo com frio, quero um abraço, preciso me sentir amado, será que ninguém percebe, será que ninguém pode olhar pra mim só por um instante e conseguirá ver a minha dor e solidão".
Então numa bela manhã ele acorda planeja todo o seu "grito" de socorro, levanta-se, toma seu banho e seu café, escreve sua carta de despedida, não tem mais como voltar atrás não suporta mais a dor de viver sozinho de não ser compreendido e nem enxergado, porém antes de terminar com seu sofrimento, ele vai mostrar a todos, cuspir na cara da sociedade hipócrita que existe um problema, e que todo mundo finge que não esta vendo.
Entra em sua antiga escola onde maior parte de sua dor começou, ninguém o vê, ninguém nunca o havia enxergado, porque perceberiam sua presença agora, ele grita e com seu grito transformado em balas ela mata vários inocentes e deixa vários feridos, deixando uma sociedade estarrecida, sem reação não há o que fazer não a quem condenar, ele mesmo fez seu julgamento na terra.
Quantos Wellingtons Menezes vocês acham que existem no mundo? Vários e ainda estamos criando muito mais com esse nosso modo de vidinha fútil e consumista em que, o que vale é o que temos e o que somos e não o amor pela nossa família e pelo próximo, não adianta pixar à casa do assassino e continuar com a cabeça enfiada na terra sem olhar ao redor e ver o que estamos fazendo com nossas crianças.
Em vez de revolta e ódio vamos usar isso como lição e parar de ignorar nossos filhos e seus pedidos de socorro, praticar o bem, o amor e a compaixão, que toda essa tragédia sirva de lição para toda uma sociedade doente que precisa urgente rever seus valores.


Elisangela
Caliope!