Como Negociar Dívidas Bancárias

 

021/2015

Quando a empresa vive momentos de sazonalidade, por consequência seus recursos financeiros ficam escassos em alguns períodos do ano, a saída é buscar apoio financeiro com instituições de crédito, a medida que essas buscas de recursos aumentam e deixam a empresa ainda mais alavancada financeiramente, isso faz com que os bancos passem a “tarifar” as operações de empréstimos ou linhas de créditos, cada vez mais com um custos maiores, isso  em função do “risco”.

Por consequência disso, a empresa passa a aumentar seu custo fixo (financeiro) o que dificulta sua retomada. Quando então o empresário em seus momentos de meditação entende que essa é hora de se reunir com os “parceiros bancários” para rediscutir a situação das linhas de crédito. Nesse momento o que estava sendo tratado pelos bancos como um momento de atenção (a situação da empresa) passa a ser um “alerta”, a partir daí novas linhas de crédito “se vierem” a ser liberadas serão ainda mais caras.

E como conduzir essa negociação? Uma empresa pequena ou média x uma instituição financeira de grande porte, com a possibilidade de travar os créditos, restringir seus créditos no mercado, iniciar uma ação jurídica, entre outras alternativas que inferiorizam a empresa devedora.

A possibilidade de alongar a dívida é fruto de uma negociação que não esta disponível aos gerentes bancários, até porque não se trata de “um produto de prateleira”, essa renegociação requer conhecimentos técnicos e toda uma vivência nessa esfera de negócios.

Fale com a Gente!!!

Renegociamos sua Dívida Bancária (Honorários vinculados ao Sucesso).

Profissionais especialistas em renegociações.

http://www.axsconsultoria.com.br/renegociacao-de-dividas/

e-mail: [email protected]

Telefone: (15) 3013.0868 -  (11) 99699.1487 -  (15) 99105.1487.

21/02/2015