controle financeiro

Para começar realizando um bom controle financeiro empresarial, a prudência é fundamental para que se possam ter bons resultados. E por isso não basta a política apenas de separação de contas entre pessoa física e jurídica, se trata antes de uma consciência e uma determinada educação financeira realizada e existente na sua veia. Do contrário toda a tentação para se aumentar a retirada mensal ou ainda elevar o percentual de distribuição de lucros em detrimento de novos investimentos de negócios deverá ser algo perigosamente grande.

Evite a tentação

Procure ter sempre a consciência de que é praticamente impossível se enriquecer gastando mais do que se ganha. Os caminhos da capitalização deverão passar pela contenção, e isto deverá acontecer necessariamente.

Os vários sistemas de conservadorismo nas finanças pessoais deverão permitir toda a tomada de vários novos tipos de riscos, e com isto quando não acontecer os tais riscos, é importante se caracterizar em algo que seja ainda mais perigoso.

Procure sempre ter uma boa personalidade, com isto você precisa seguir todo o senso comum que for vigente e consumir ainda tudo aquilo que poderão dizer ser essencial para se viver.

Procure ainda não permitir que o seu padrão de vida cresça na mesma medida que todo o crescimento dos resultados de toda a sua empresa. Ele poderá atém mesmo simplesmente estagnar, seja por conta de uma situação imprevisível de mercado, ou ainda a partir de uma nova canetada de governo, ou ainda quem sabe depois de uma pequena alteração existente de regime de tributação. É importante estar capitalizado para que possa enfrentar todas as adversidades possíveis, e saiba que elas deverão sempre vir, mais cedo ou mais tarde.

Procure fugir dos financiamentos e eles ainda poderão ser absolutamente insustentáveis, e toda a sua lógica não vem a convergir com uma política considerada pessoal de enriquecimento. Saiba ainda esperar e compre sempre á vista, porém peça um desconto por isso.

Nos campos de economia pessoal, por mais que fique entusiasmado com o futuro, mantenha vivo um pouco de pessimismo, é algo bastante saudável e fará você não sair do controle nas contas.